crossorigin="anonymous">
Na aba GENERAL, no campo NAME, coloque o nome que quiser. No campo TARGET ADDRESS, coloque um IP, ou uma faixa de rede (exemplo: 25 ou 0/24) que deseja controlar a banda. Marque os checkbox TARGET UPLOAD e TARGET DOWNLOAD. No campo MAX.
Após o logon no MikroTik Server, vá para o menu tools> menu Bandwidth test. Na janela aberta, você vê algumas opções descritas abaixo: Test To:Endereço IP de destino com o qual você deseja ver a largura de banda. Protocol: selecione o protocolo de teste como UDP e TCP.
Intelbras
A largura do canal do roteador, ou a bandwidth, como também é conhecida, pode ser de 20 MHz ou 40 MHz. A configuração depende de algumas especificações e dos dispositivos conectados, e pode ajudar a melhorar o desempenho e a velocidade do Wi-Fi.
Como escolher? De modo geral, o mais indicado é que – numa frequência de 2,4 GHz, o bandwidth esteja em 20 MHz. E isso porque uma largura de 40 MHz pode causar transferências, comprometendo o sinal da rede e fazendo com que a transmissão de dados fique muito fraca.
A largura de banda de 40 MHz permite uma maior transmissão de dados comparado com os 20 MHz, só que alguns dispositivos podem não conseguir conectar ao roteador de rede wi-fi e até pode ficar com uma rede wireless invisível, caso opte pelos 40Mhz.
Os canais mais usados pelos roteadores que utilizam a frequência de 2,4ghz são os canis 1, 6 e 11, porque eles não se sobrepoem a outros canais wireless. Eu sempre aconselho a utilizar os canais 1, 6 ou 11 quando você não estiver utilizando 802.
Evite interferências de sinal Uma dica importante para ampliar o sinal é posicionar o roteador longe de geradores de interferência. ... Até mesmo micro-ondas são capazes de interferir na rede, e quanto mais longe o roteador estiver desses aparelhos, melhor será o sinal.
No caso das redes sem fio, as mais conhecidas são IEEE 802.
Existem alguns padrões de rede sem fio como: 802.
5 roteadores de internet fibra óptica
Um roteador com duas antenas teria que transmitir o sinal para diversos devices por meio de um só ponto. Já um aparelho de apenas uma antena precisa alternar entre a função de receber e transmitir sinal.
Considere o tamanho da sua casa Se existem muitos obstáculos para o sinal, como paredes, prateleiras e afins, pode ser importante considerar roteadores de 2,4 GHz com antenas de ao menos 5 dBi, capazes de otimizar o alcance do sinal.
Qual a função de um roteador? Os roteadores conectam computadores e outros dispositivos à Internet. Um roteador atua como direcionador, escolhendo a melhor rota para suas informações viajarem.
O modem é o aparelho que conecta a rede de internet da sua operadora ao computador. O cabo que vem da rua é ligado a ele e um outro cabo interliga o modem ao PC. Já o roteador faz a ponte entre o seu modem e os outros aparelhos por meio de wi-fi, ou seja, internet sem fio.
O alcance de uma rede Wi-Fi depende principalmente do número e tipo de pontos de acesso sem fio (incluindo roteadores) usados. Uma rede doméstica tradicional com um roteador sem fio pode cobrir uma residência, mas dificilmente chegará além da própria casa.
Dica: o que você precisa saber antes de comprar um roteador
Para saber qual é a melhor solução para você, é importante entender bem qual a diferença entre roteador e repetidor. ... No caso dos roteadores Wi-Fi, o sinal da Internet é transmitido através da antena. Já o repetidor pega o sinal já existente gerado pelo roteador e, o repete.
A função principal dos repetidores é de levar a conexão com a rede e a internet em lugares que o sinal de roteador principal não alcança. ... Para que um repetidor ou roteador com repetidor funcione bem, é necessário posicioná-lo em um lugar onde sinal do roteador original chegue forte.
O repetidor tem como função captar o sinal de Wi-Fi que vem de seu roteador. Em seguida, ele realiza a retransmissão do mesmo sinal para as áreas que não eram alcançadas.