Misture com um pouco de mel, aplique nas marcas de bronze, deixe ficar por 25 minutos e tire com água. Não use nunca em caso de escaldão. Bicarbonato de sódio: é dos mais eficazes para “apagar” o bronzeado. Misture com água e deixa atuar na pele durante 15 minutos.
Queimaduras Ficar mais de 10 minutos numa câmara de bronzeamento artificial pode causar graves queimaduras em toda região exposta aos raios. Por isso, a pessoa pode ficar com a pele vermelha e ardendo, como se tivesse ficado muito tempo no sol.
O bronzeamento feito a jato (com DHA) tem uma duração média na pele de uma semana. O bronzeamento feito nas câmaras dura aproximadamente um mês, mas para manter a tonalidade alcançada podem ser feitas sessões semanais de manutenção.
As pesquisas apontam que pessoas com menos dos 35 anos, que se expõem ao bronzeamento artificial destas câmaras correm 75% mais riscos de desenvolver câncer de pele. De acordo com o diretor da Anvisa, Dirceu Barbano, a norma da não-utilização das câmaras continua valendo para todo o país.
O bronzeamento é considerado uma resposta de defesa da pele contra a exposição solar, que visa aumentar a quantidade do nosso fotoprotetor natural, a melanina. Para conferir proteção máxima ao DNA nuclear contra os efeitos prejudiciais dos raios ultravioleta, a melanina se posiciona sobre os núcleos dos queratinócitos.
Mínimo de sessões: É recomendado fazer no mínimo 3 sessões para adquirir um bronzeamento duradouro, sendo que as sessões de bronze duram 30 minutos: 15 minutos de frente 15 de costas.
O bronzeamento artificial nada mais é do que escurecer o tom natural da pele por meio de produtos específicos que contém DHA — um tipo de açúcar que reage com a queratina da epiderme, resultando numa substância de cor acastanhada.
São vários os benefícios do bronzeamento natural: estimula absorção da vitamina D que fixa o cálcio nos ossos, produz serotonina que espanta a depressão, melhora a auto-estima, aumenta o libido, relaxa, diminui fungos e bactérias, minimiza as dores musculares, sem contar que te deixa com um bronzeamento legal e muito ...
A preocupação com o horário também é fundamental. Especialistas recomendam até as 10h e após as 16h. Pois entre as 10h e 16h há uma maior emissão dos raios ultravioletas, responsáveis por causar câncer de pele. Devido ao calor, você já sabe: abuse da água e sucos naturais.
O tempo de bronzeamento da pele vai depender muito da cor original do paciente. Mas a Drª Tatiana esclarece: “Em média, uma exposição de 30 minutos por sete dias já garante um excelente bronzeado!”, garantiu. Além disso, o novo tom só vai começar a aparecer até 72 horas após a primeira exposição solar.
"Utilize uma loção firmadora antes da exposição solar associada a uma fotoproteção adequada", ensina Fernando. De acordo com ele, a loção firmadora hidrata a pele, fazendo com que o protetor seja melhor absorvido. Já para manter o bronzeado é recomendado o uso de uma loção acetinada.
Uma boa opção caseira para acelerar o bronzeado é por meio do consumo de suco de frutas ricas em betacaroteno, como cenoura, manga e laranja. O consumo do suco e o uso de outras opções caseiras devem ser acompanhadas do uso de protetor solar e evitar ficar muito tempo exposto ao sol, pois pode queimar a pele.
Compre um produto que seja de amplo espectro, que protege tanto dos raios UVA quanto dos raios UVB. Dermatologistas recomendam que o FPS (fator de proteção solar) seja no mínimo 15, mas pessoas com a pele clara demais devem usar algo mais potente (a partir do 30). Reaplique.
Se quiser bronzear apenas as pernas, para uniformizar a tonalidade do corpo, vista uma saída de praia de manga comprida, um chapéu para proteger o rosto, e exponha apenas as pernas. Nos dias de maior calor, basta manter o tronco debaixo do guarda-sol com um protetor solar de fator alto.
Os 5 Melhores Hidratantes Corporais em 2018
Segundo o Carrot Sun – marca de produtos solares - a razão pela qual é tão difícil bronzear as pernas deve-se ao facto de a pele nesta zona ser mais grossa e porque é mais dificil a produção de melanina aqui do que no resto do corpo.
Os 6 Melhores Bronzeadores em 2018
GEL BRONZEADOR ACCELERATOR 237ML SPRAY AUSTRALIAN GOLD. Protetor Bronzeador Solar Expertise Protect Gold Ml, L'Oréal Paris. Loção Bronzeadora NIVEA SUN Intense & Bronze FPS6 125ml, Nivea. Óleo Bronzeador Spray Fps6, Cenoura e Bronze.
Um dos autobronzeadores naturais mais eficazes que existem é o óleo de coco, que na verdade podemos encontrar em muitos cremes ou óleos para serem bronzeados com eficácia. No entanto, é importante proteger bem a pele dos efeitos do sol e saber usar o óleo de coco corretamente para um bronzeado mais rápido.
O acelerador dá um efeito bronzeado muuuito mais rápido que o bronzeador. Segundo o site da Australian Gold, o acelerador dá, ainda, um efeito mais dourado e escuro na pele. Ou seja, agora que tirei minha dúvida, partxiu comprar o acelerador!
MODO DE USAR: Aplique Australian Gold Accelerator Dark Tanning Instant Bronzer Spray Gel Bronzeador de 7 a 15 dias antes da exposição solar. É necessário finalizar aplicando um FPS de acordo com seu tipo de pele, pois o produto não protege dos raios UV.
Como passar o autobronzeador
O acelerador de bronzeado deve ser aplicado de maneira uniforme sobre a pele e não pode exceder 20 minutos de exposição solar.