crossorigin="anonymous">
Passo 1 - Determinar o grau do polinômio quociente Q (x); Passo 2 - Tomar o maior grau possível para o resto da divisão R (X) (Lembre-se: R (x) = 0 ou R < D); Passo 3 - Escrever os polinômios Q e R com coeficientes literais, de forma que P (x) = D (x) · Q (x) + R (x).
Portanto, para concluir essa divisão é preciso dividir coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. O dividendo 9x2y3 – 6x3y2 – xy é formado por três monômios.
Vamos dividir o primeiro termo de p(x) pelo primeiro termo de h(x): Esse é o primeiro termo do quociente q(x). Vamos escrevê-lo em seu lugar: Vamos multiplicar o quociente q(x) pelo polinômio do divisor h(x) e vamos escrever esse resultado com o sinal trocado embaixo do dividendo p(x):
Na divisão de monômios devemos dividir coeficiente por coeficiente e parte literal por parte literal. Ao dividir partes literais iguais, aplique a divisão de potências de bases iguais: subtrair os expoentes e repetir a base.
Um monômio é uma expressão algébrica constituída por um coeficiente numérico e uma parte literal. ... Por exemplo, 2x é um monômio, sendo que 2 é seu coeficiente e x é sua parte literal. 5ab2 é também um monômio, sendo que 5 é o coeficiente, e a parte literal é ab2. Outro caso corriqueiro de monômios é da forma xyz.
Assim com estas características a alternativa correta é a letra C.
Semelhança entre monômios Dois ou mais monômios são semelhantes quando suas partes literais são iguais. 3xy e 2/5xy são iguais, pois possuem a mesma parte literal xy; 0,5a3b2 e 10a3b2 são iguais, pois possuem a mesma parte literal a3b2; - 4vwz, 2,3vwz e 1/3vwz são iguais, pois possuem a mesma parte literal vwz.
2 - Qual expressão abaixo NÃO é um monômio? > Na verdade, essa expressão é um polinômio, pois é formado por mais de um monômio.
1) Os monômios são compostos apenas pela multiplicação entre número e letra, sem adição ou subtração. Então a resposta é b) - 9x²y³z.
A unica alternativa que não é um monômio é a x² + 3x, pois ele é formado pela junção de monômios, o que é chamado de polinômio.
O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal; 9x5 possui apenas um expoente, então o monômio é do 5º grau. 8x2 y4 possui dois expoentes, então devemos somá-los 2 + 4 = 6, portanto esse polinômio é de 6º grau.
Resposta. Resposta: O grau é o numero q fica acima da letra, qnd n tem numero o grau é 1. Ou seja o monômio -15a3x5y no caso como nn tem número em cima das letras o grau do monômio é 1.
Resposta. Explicação passo-a-passo: O grau de um monômio é a soma dos expoentes da sua parte literal. possui dois expoentes, então devemos somá-los 3 + 5 = 8, portanto esse polinômio é de 8º grau.
Para encontrar o grau de um polinômio devemos somar os expoentes das letras que compõem cada termo. A maior soma será o grau do polinômio. O expoente do primeiro termo é 3 e do segundo termo é 1. Como o maior é 3, o grau do polinômio é 3.
Termos semelhantes são quando a parte literal ( as letras e expoentes ) são iguais, independente de sua parte numérica ( números ). a alternativa → c não tem nenhum termo semelhante. ⇒ Resposta : São semelhantes os termos : a, d , e entre si, e também os termos b, f entre si.
Expressões algébricas que possuem monômios são consideradas polinômios. O estudo sobre essas expressões está diretamente relacionado com as operações aritméticas.
Mas veja na sequência como identificar o polinômio.