Quais são os documentos necessários para o cancelamento?
Documentos necessários para cancelar Nota Fiscal Eletrônica
Após o recolhimento do imposto, a NFS-e em São Paulo somente poderá ser cancelada por meio de processo administrativo (atendimento mediante agendamento prévio), obedecido o prazo limite (06 meses).
Cancelamento da nota fiscal eletrônica após 24 horas é possível em alguns casos, mas não sem multa. ... Desde que os procedimentos determinados pelo Fisco sejam observados e seguidos à risca, é possível dar volta na emissão da NF-e, ainda que fora do prazo.
Para substituir uma nota fiscal basta acessar no menu principal a opção Nota Fiscal Eletrônica e em seguida clicar em Substituir NFS-e, como mostra a Figura 1 a seguir. Após selecionar a opção de cópia o sistema irá disponibilizar uma tela para fazer a substituição da nota, como mostra a Figura 2 na sequência.
Situações em que a NFSe pode ser cancelada Se o ISS não for recolhido, o prestador poderá cancelar a NFSe desde que não tenha ultrapassado o prazo de seis meses contados da data de emissão da nota. ... No entanto, as notas fiscais com ISS pago poderão ser substituídas, desde que obedecido o prazo limite.
Para lançar uma nota fiscal de compra, vá no menu Fiscal e clique em Lançar nota fiscal de compra. Selecione um modelo de documento fiscal para lançar. No nosso exemplo, usaremos a Nota Fiscal Eletrônica. Ao selecionar o documento clique em Confirmar.
Nesse caso, importa-se o arquivo XML, colocando-o no controle tributário da sua empresa. Uma das formas de emitir a nota fiscal de entrada é acessando o Portal Nacional da NF-e. Acessando o campo “Consultar NF-e Completa” você consegue baixar a nota depois de informar a chave de acesso e localizá-la.
Em que casos deve ser emitida uma NFe de entrada?
Visto que é uma operação de Entrada, o CFOP que você deverá indicar deve começar com 1 ou 2. Exemplo: Seu fornecedor lhe fez uma venda, indicando o CFOP 5.