crossorigin="anonymous">
Para emitir sua certidão, o corretor deverá acessar o link http://www.susep.gov.br/menu/corretor-de-seguros/emissao-de-certidao.
As definições foram selecionadas e extraídas de Resoluções do Conselho Nacional de Seguros Privados - CNSP e de Circulares da Superintendência de Seguros Privados - SUSEP.
A Superintendência de Seguros Privados – mais conhecida como Susep – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. Foi criada pelo Decreto-lei 73 de novembro de 1966. Seu objetivo é o controle e fiscalização dos mercados de seguro, Previdência Complementar aberta, capitalização e resseguro.
Esta é uma tabela, constante das Normas de Acidentes Pessoais, utilizada para determinar o valor da indenização a ser paga ao seguro que possua a garantia de invalidez permanente por acidente, após conclusão do tratamento (ou esgotados os recursos terapêuticos para recuperação) e verificada a existência de invalidez ...
Global Warming Potential (GWP)/ Potencial de Aquecimento Global. Índice utilizado para apresentar os níveis de emissões de diversos gases, sem a necessidade de calcular diretamente as mudanças nas concentrações atmosféricas.
Cooperação entre uma seguradora e um banco, que pode apresentar-se de diversas formas, tais como: relação de propriedade, utilização do balcão para venda, intercâmbio de atividades e outras.
São entidades constituídas sob a forma de sociedades anônimas, especializadas em pactuar contrato por meio do qual assumem a obrigação de pagar ao contratante (segurado) ou a quem este designar uma indenização caso ocorra o risco indicado e temido, recebendo para isso o prêmio estabelecido.
Circular Susep - disciplina a estrutura inicial responsável pela governança do processo de implementação do Sistema de Seguros Aberto (Open Insurance) e estabelece os requisitos técnicos, procedimentos operacionais e o escopo mínimo de dados e serviços.
Após a vistoria, a seguradora poderá negar o pedido de seguro. Isso dentro do prazo de 15 dias, como citado. Passado esse período, a seguradora não pode mais se recusar a assegurar o veículo, conforme as normas da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Para acessar o sistema, basta digitar a senha e o código SUSEP, de 5 dígitos, que é o código que a empresa interessada utiliza no Formulário de Informações Periódicas - FIP.
O Peticionamento Eletrônico possibilita que o usuário externo inicie processo ou insira documento em processo já existente no Sei. Para saber mais siga as orientações constantes no link a seguir: http://www.susep.gov.br/menu/servicos-ao-cidadao/usuario-externo-do-sistema-eletronico-de-informacoes-2013-sei.
Para consultar a sua apólice de seguro garantia você deverá acessar o site da seguradora que emitiu a apólice, ou o site da SUSEP. Os dados da apólice podem levar até 7 dias para constar no site da SUSEP.