Coloque as folhas de eucalipto na jarra, seguida por uma fina camada de sal marinho. Ele ajudará a extrair o óleo da folhas. Com o cabo de uma colher comprida, esmague as folhas no fundo do pote, liberando os óleos naturais.
A retirada da essência da flor pode ser feita por meio da exposição ao sol, pela exposição à luz da lua ou pela fervura. Em qualquer um dos métodos, colhem-se somente as flores perfeitas e completamente desabrochadas. Elas devem ser cortadas diretamente dentro de uma vasilha de vidro com água.
Dica: misture duas gotas de óleo de melaleuca em um copo de água. Aplique a solução com um algodão sobre a pele. Mas atenção: por ser um óleo superconcentrado, nada de aplicá-lo direto na pele do rosto.
Como usar: pode-se usar um gel ou um fluído com melaleuca na composição, ou misturar 1 mL de óleo de melaleuca em 9 mL de água e aplicar a mistura nas regiões afetadas, 1 a 2 vezes ao dia.
O óleo essencial de melaleuca (ou de tea-tree) é um super funcigida, bactericida, cicatrizante. Foi a única coisa que funcionou pra diminuir consideravelmente espinhas, da noite pro dia. Passe uma gotinha direto na espinha que apareceu no seu rosto. Não encoste o dedo no potinho!
A argila verde é recomendada para a pele oleosa, acneica e com manchas. Geralmente, a argila verde é indicada para peles oleosas, acneicas e mistas com manchas de espinhas - o ativo age como um esfoliante, ajuda no controle da oleosidade e na redução da inflamação da acne.
Os melhores óleos essenciais existentes para o tratamento da acne são:
Confira os 13 principais óleos essenciais e seus benefícios para a saúde e a beleza.
Os melhores óleos essenciais para usar no difusor