No modo Quenya, as vogais são indicadas por diacríticos que aparecem sobre a consoante precedente. Assim sendo, passe a marcação de uma vogal para cima e para a esquerda, escrevendo a letra que foi colocada antes da vogal. Avançando no exemplo anterior, traga a marcação da letra "a" para cima do símbolo para "D".
Quenya
O gato esfrega a cabeça em você, para “dizer”: O rostinho dos gatos contém glândulas que liberam um odor usado para “marcar território”. Quando ele esfrega o rosto determinadamente no ser humano, está demonstrando afeição e “marcando” aquela pessoa como sua propriedade exclusiva.
Quando o gato faz xixi no dono ou em objetos, ele pode estar angustiado ou ansioso. Por esse motivo, o tutor precisa observar se o bichano fica nervoso com algumas pessoas ou outros animais de estimação.
Fazem travessuras Nem todos os gatos se portam mal. A maioria dos gatos são bastante tranquilos. Porém, alguns deles aproveitam quando ninguém está vendo para fazer coisas proibidas. Roubar comida, subir aos lugares mais altos e jogar os objetos no chão, costumam ser as travessuras mais comuns.
Quando bem levantado, apontando bem para cima, pode significar conforto e felicidade. O “miau”, já pode corresponder a diversas emoções, como estresse ou necessidade de atenção, assim como os próprios humanos. Quando ficam muito animados, tem gatinhos que são mais tagarelas e miam bem alto.
No vídeo é possível observar o momento em que gatos se encontram e interagem nos ambientes externos. Eles se encaram, tocam narizes e se comunicam com chiados. Em alguns momentos eles até brincam caçando pequenos animais. Já em horas mais tranquilas, eles apenas deitam e relaxam, mas nunca deixam de estar alertas.
A memória curta dos gatos é guiada pela visão, já em cães a memoria curta é guiada pela memória olfativa e de pastoreio.
Dentro da família dos felinos grandes, os tigres são de longe os mais inteligentes de todos.