Declaração de regularidade da situação do contribuinte individual (DRSCI) É um documento que comprova que o contribuinte individual está com situação cadastral regular e com seus recolhimentos em dia perante a Previdência Social.
Ele pode ser encontrado:
É uma solução que permite identificação do trabalhador nos diversos cadastros bem como do cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais e do cidadão que se enquadra nas condições estabelecidas pelas Políticas Públicas de Governo Federal, Estadual ou Municipal.
Geralmente o número de inscrição está na carteira de trabalho do Trabalhador, caso não localize, compareça em qualquer agência do Banco do Brasil com seu documento de identificação e solicite o extrato do PASEP. O extrato do Pasep substitui a 2ª via do Comprovante de Inscrição.
Para alterar o PIS para nome de casado pelo central de atendimento ao cidadão da Caixa, basta ligar para
Ao entrar no aplicativo, o usuário deve acessar a conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, é necessário enviar uma foto (selfie) e os documentos pessoais (identidade, CPF e comprovante de endereço). O calendário de atualização segue um cronograma escalonado, conforme o mês de nascimento dos clientes.
É possível atualizar os dados cadastrais do CPF (Cadastro de Pessoa Física) online gratuitamente. Para isso, o usuário deve acessar o site da Receita Federal e preencher um formulário eletrônico simples.
Como alterar o nome no CPF pela internet
Para atualizar quaisquer dados cadastrais de seu CPF, tais como nome, endereço e telefone, o contribuinte deverá preencher formulário eletrônico. O atual serviço presencial de alteração de CPF continuará sendo disponibilizado em unidades de atendimento dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.
No caso de alteração de dados registrados no CPF, você deve comparecer na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios com os mesmos documentos, acrescentando: certidão de nascimento, ou de casamento, ou de divórcio, quando for o caso.
Não. A inscrição só pode ser feita uma vez e não é permitido trocar o número do CPF. A Justiça Federal atenta para o fato de que cabe o cancelamento de Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e o fornecimento de novo número diante de fraude praticada por terceiros com o documento do titular.
Para solicitar a sua regularização, basta seguir as instruções abaixo:
A orientação que a Caixa oferece para este erro é que a pessoa verifique com cuidado os dados digitados, para que eventuais erros de digitação sejam corrigidos. Os dados são cruzados com as informações de CPF da Receita Federal, então, se o CPF estiver irregular, de alguma forma, é preciso procurar resolver.
90 dias