EQST

O Que Um Sim?

O que é um sim?

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) foi criado pelo DATASUS para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. ... Com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas na área.

Como funciona o sistema sim?

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) é um sistema de vigilância epidemiológica nacional, cujo objetivo é captar dados sobre os óbi- tos do país a fim de fornecer informações sobre mortalidade para todas as instâncias do sistema de saúde.

Como são obtidos os dados do SIM?

Os dados de Mortalidade podem ser obtidos através de: CD-ROM, distribuído pela Secretaria de Vigilância em Saúde; Consultas na home-page do DATASUS em Informações de Saúde – Mortalidade. Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde (Sistema de Informação).

Qual a importância dos dados do Sinasc e do SIM Sistema de Informações sobre Mortalidade para a gestão em saúde?

O Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (SINASC) e o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) foram criados pelo Ministério da Saúde com o objetivo de compilar os dados de nascimentos e óbitos ocorridos no território nacional e permitir a construção de indicadores demográficos e de saúde da população.

Qual é a importância dos dados do SIM para o trabalho do ACE?

A redução da mortalidade por causas preveníveis ou evitáveis e a consequente melhoria na qualidade dos dados captados pelo SIM , inclusive em relação à ausência ou má definição de causas mortis são alguns dos resultados esperados com o uso desse sistema.

Qual a importância dos dados do Sinasc e do SIM para a gestão em saúde?

A importância dos dados do SINASC para a gestão em Saúde O nascimento é um dos eventos vitais e seu monitoramento pode contribuir para o conhecimento da situação de saúde de uma população e a avaliação de políticas e ações de vigilância e atenção à saúde na área da saúde materno-infantil.

Para que serve o SIH?

A finalidade do AIH (Sistema SIHSUS) é a de transcrever todos os atendimentos que provenientes de internações hospitalares que foram FINANCIADAS PELO SUS, e após o processamento, gerarem relatórios para os gestores que lhes possibilitem fazer os pagamentos dos estabelecimentos de saúde.

Qual a influência da tecnologia na atividade física?

Ou seja, os avanços tecnológicos exercem um efeito negativo sobre o estímulo à prática de atividade física para indivíduos sedentários, pois facilitam a vida cotidiana e estimulam o consumo da atividade física espetáculo através dos meios de comunicação. ...

Como a tecnologia pode ser aliada da atividade física?

A tecnologia pode funcionar como um importante aliado na hora de entrar em forma, iniciar um programa de atividade física ou até mesmo hábitos alimentares, porém sempre dependerá dos profissionais qualificados para uma orientação segura e eficaz para não ficar apenas em aquisição de produtos e aplicativos como um ...

Qual é a sua opinião em relação à utilização de aparelhos tecnológicos na prática de atividade?

Resposta. Resposta: Atividades físicas com a utilização dos aparelhos tecnológicos, seja em atividades solitárias ao ar livre ou em treinos dentro de academias. Com isso, equipamentos tecnológicos antes restritos ao esporte de alto, que um profissional de educação física acompanhe a prática dos exercícios.

Quais fatores de risco que podem ocorrer quanto ao uso sem orientação de tecnologias durante a prática de atividade física?

Resposta: Os fatores são risco de queda,atropelamento,queimaduras,distribuição de ácido é a morte etc.

Quais os riscos e benefícios que a prática da musculação pode causar aos praticantes?

A tonificação dos músculos é uma das "consequências" visíveis da prática da musculação. A tonificação acontece devido à perda de gordura, aumento da massa muscular e fortalecimento da musculatura o que além de representar ganho de força, permite que haja o desaparecimento das celulites, por exemplo.