adjetivo Restrito; que possui limites; que sofre com limitações: dinheiro limitado. Delimitado; que foi acordado, determinado: atendimento limitado. Reduzido; em poucos exemplares: edição limitada. De inteligência ou capacidade intelectual reduzida: diretor limitado.
Uma pessoa limitada tem muita inteligência emocional. O que lhe falta em intelecto, sobra em coração. É alguém que sabe reconhecer e principalmente retribuir manifestações genuínas de amor. Seus conceitos de certo e errado são firmes e justos.
adjetivo Que não possui limite(s); que é infinito ou infindável. Que tende a não possuir limite: um conhecimento ilimitado. Que não se consegue calcular; que não pode ser avaliado. Em que o fim não pode ser determinado.
Internet Ilimitada – sem franquia Com uma internet ilimitada, como o próprio nome já diz, o acesso à internet não tem limite. Você está livre para usufruir tranquilamente da sua rede, sem se preocupar em atingir o limite de dados da franquia contratada.
Deus é um ser ilimitado, pois está acima de tudo, até mesmo do tempo, que vence tudo, até mesmo um aglomerado de galáxias no universo, que um dia será destruída. Então se um Ser criou algo que vence qualquer coisa em todo o universo, então esse Ser é ilimitado em poder, força, sabedoria, etc. Sendo ele então Infinito.
adjetivo Que ultrapassa os limites normais de; superior: criatividade transcendente. Que excede ou vai além da natureza física, concreta das coisas; metafísico: divindades transcendentes. De teor elevado em relação às ideias ou aos conhecimentos comuns: arte transcendente.
homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado. ... Mas ao contrário dos animais, a humanidade tem a compreensão do tempo, do passado e, especialmente, do futuro.
O homem é um ser conscientemente transcendente, porque sua presença transcende seu corpo, está além do aqui e do agora, sendo capaz de projetar e viver o futuro ou reviver o passado. O homem não apenas reage ao momento, ele antecipa e cria o futuro, ele transcende seu estado, buscando seu Ser.
Resposta. Resposta: Na religião, a transcendência é o aspecto da natureza e do poder de uma divindade que é totalmente independente do universo material, além de todas as leis físicas conhecidas. ... Assim, um deus pode transcender o universo e o conhecimento (está além do alcance da mente humana).
Na teologia, diz-se que Deus é transcendente (em grego, hyperbekós) da Criação na medida em que Ele está acima dela e não é limitado por ela, não sendo limitado pelo espaço e pelo tempo como é o mundo natural e possuindo tal característica em relação ao seu atributo de infinitude.
O líder religioso tem a função de preservar e de transmitir os princípios religiosos, ele é o responsável por transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e difundida, sem traí-la nas suas originalidades.
caracteriza-se como religião politeísta as religiões que acreditam em vários deuses e em sua adoração, em sociedades antigas podemos exemplificar a religião grega e a egípcia, atuais são wicca e xamanismo por exemplo.
A religião romana tinha como principal característica o politeísmo, a crença em diversos deuses. ... Esses deuses tinham formas e caráter de homens e mulheres. Essas características eram semelhantes às religiões de outros povos da Antiguidade.
Politeísmo (do grego: polis, muitos, Théos, deus: muitos deuses) consiste na crença e subsequente adoração a mais do que uma divindade de gênero masculino, feminino ou indefinido, sendo que cada uma é considerada uma entidade individual e independente com uma personalidade e vontade próprias, governando sobre diversas ...
Igreja Ortodoxa Grega
Politeísmo vem do grego polythéos, “aquele que adora deuses múltiplos”. O termo parece ter sido inventado por Ésquilo, em uma de suas tragédias, para descrever um lugar, perto de Argos, onde seis ou sete deuses seriam venerados.
O monoteísmo filosófico e o conceito associado de bem e mal absolutos emergiram no Zoroastrismo e judaísmo, mais tarde culminando nas doutrinas da cristologia no cristianismo primitivo e mais tarde (por volta do século VII) na tawhid do Islã.
A religião do antigo Egito dominava todos os aspectos sociais egípcios. Era politeísta, cada região/localidade possuía seus deuses. A unidade política egípcia organizou em um só conjunto todos os grandes deuses que a sociedade deveria cultuar. ... Rá, deus do Sol (principal deus da religião egípcia).
O Cristianismo surgiu na Palestina, região sob o domínio romano desde 64 a.C. Tem como origem a tradição judaica de crença na vinda de um Messias, o redentor, o salvador, o filho de Deus, cuja vinda seria uma redenção para todos aqueles que acreditassem nele.