Se o cisto for maior e lhe incomodar, os médicos podem:
Complicações do Cisto de Baker Nos casos em que o cisto se rompe, o líquido que ele acomodava pode escorrer para a articulação ou por entre os músculos da perna, provocando uma reação inflamatória.
O cisto de Baker é causado por um inchaço no joelho. Esse inchaço ocorre devido a um aumento na quantidade de líquido sinovial - o fluído que lubrifica as articulações. Quando esse líquido se acumula na parte de trás do joelho, num local chamado de bursa poplítea, ele forma um cisto.
Os cistos de Baker localizam-se na região posteromedial do joelho, entre o ventre medial do músculo gastrocnêmio e o tendão semimembranoso.
Caso haja uma massa na fossa posterior do joelho associada a sintomas, o diagnóstico torna-se basicamente clínico. O diagnóstico de cisto de Baker se dá pelo achado de uma massa poplítea medial que é mais proeminente com o paciente em pé e com o joelho estendido.
Cisto Sinovial No Joelho Caroço no joelho pode ser um cisto sinovial ou cisto de Baker. Uma condição bem comum, caracterizada por um caroço no joelho, é o cisto sinovial, também conhecido como cisto de Baker. Esse tipo de cisto aparece na parte de trás do joelho, como um caroço mole.
Como aliviar os sintomas de cisto de Baker Tomar remédios anti-inflamatórios receitados pelo médico: como o Ibuprofeno ou o Diclofenaco; Fazer fisioterapia: utiliza exercícios que ajudam a fortalecer os músculos do joelho, evitando pressão exagerada sobre a articulação e diminuição da dor.
O cisto de ovário pode ser operado também por corte igual ao de cesárea, mas o mais indicado é a cirurgia Vídeo-laparoscópica, realizada através de alguns pequenos cortes de 1,0 cm no abdome. Essa cirurgia que é minimamente invasiva é a mais indicada para operamos o cisto de ovário.
A importância do pós-operatório Normalmente, precisará de muletas para se locomover durante alguns dias. Após, mais ou menos, uma semana, ele deverá iniciar sessões de fisioterapia para tratar as dores e a movimentação do joelho. Sabe-se que a recuperação após qualquer tipo de cirurgia é individual.
A artroscopia é um procedimento que pode ser utilizado tanto para diagnóstico de uma lesão, quanto para reparar um problema articular. Para a realização da artroscopia do joelho, é realizado um pequeno corte, uma incisão que recebe o nome de portal. Nela, é inserido o artroscópio.