Basta despejar bicarbonato dentro do cano e em seguida um pouco de água quente. Espere a solução agir por alguns minutos e, então, jogue mais água quente para empurrar a obstrução. Se preferir algo mais potente, substitua a água quente por suco de limão fervendo.
A primeira coisa a se tentar fazer é usar um desentupidor para tentar criar pressão e empurrar a desobstrução. Outra boa ideia é usar uma mangueira. Basta inserir a mangueira com a torneira aberta pelo cano o ralo e ir empurrando a obstrução aos poucos.
Misture duas xícaras de água quente e um quarto de xícara de detergente líquido. Lentamente, despeje a mistura pelo ralo. A combinação de água quente e detergente deve dissolver a areia e limpar o ralo.
Empurre a sujeira girando a manivela até sentir que ela rompe a obstrução. Mova o desentupidor um pouco para soltar a areia de todos os lados do cano e forçar as partículas para fora. Acúmulo de cabelo entupindo. Restos de comida ou gordura, muitas vezes podem ser removidos usando a mesma técnica.
Como Desentupir Tanque de Lavar Roupas com Desentupidor
Para entupimentos motivados por sobras de alimentos, o bicarbonato de sódio, aliado ao vinagre, possuem bons resultados. Despeje quatro colheres de bicarbonato de sódio no encanamento e logo em seguida coloque um pouco de vinagre. Espere escorrer e jogue água quente.
Jogue o ¼ e xícara de chá de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, jogue o vinagre. O bicarbonato logo vai começar a borbulhar, essa é uma reação química completamente normal entre os dois elementos. Espere a solução agir por cerca de 15 minutos dentro do ralo.
Faça uma solução com ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre e despeje-a no ralo. Feche o ralo enquanto a reação ocorre e deixe lá por 30 minutos. Ferva água e derrube toda a água fervente no ralo de uma vez só. Verifique se desentupiu.
Ferva 4 ou 5 litros de água, coloque uma quantidade generosa de detergente ou sabão em pó e despeje lentamente no ralo. Se for apenas gordura, isso será suficiente para desentupir completamente sua pia. Para evitar danos à tubulação, vale alternar água quente e fria, quando a água começar a descer.
Para resolver o problema, encha uma pequena vasilha com água e sal – misture bem. Depois disso, mergulhe a esponja e deixe-a de molho por alguns minutos. Quando retirar, verá que a esponja vai estar limpinha outra vez. Jogue um pouco de sal sobre a região manchada.
Utilize sal grosso para desentupir vasos sanitários, ralos e pias. Ele tem uma vantagem adicional: você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloquem os protetores de ralo. Suco de limão é o melhor desengordurante.
1– Misture 300 ml de água morna com 100 g de bicarbonato de sódio e 100 ml de vinagre. Mexa muito bem e jogue na pia. Fazer isso irá resolver o seu problema com o mau cheiro, neutralizando-o e ajudando a manter o cano limpo. 2 – Você também pode tentar usar fermento de padeiro dissolvido em água.
Bicarbonato de sódio, vinagre e água: Essa é combinação de ingredientes muito efetiva. Não agride o meio ambiente, elimina os fungos presentes no encanamento, e também afastam outras substâncias que podem resultar no mau cheiro.
Tudo o que você precisará fazer é colocar algumas colheres do bicarbonato no fundo da lixeira (de preferência, preencha o fundo do recipiente com o produto). Agora é só colocar os resíduos normalmente. O caráter alcalino da substância irá, aos poucos, absorver os odores desagradáveis dos itens descartados.