crossorigin="anonymous">
O pH deve ser de 6,5-7,0. Precisa de 150-600 de horas de frio (abaixo dos 7 ºC). Exposição Solar: Pleno sol. Quantidade de água: 7-8 litros/semana/ m2 ou 25-50 mm de água de 10 em 10 dias, assim que começa o crescimento do fruto no Verão ou em períodos de seca.
Após a florada, quando a planta começar a formar os frutos e saírem brotações de folha, pulverizar a cada 30 dias com uma solução de enxofre associado a um inseticida a base de Malation.
As sementes, flores e folhas da p. persica são usadas há muito tempo como remédio popular na China e na Coreia. A flor do pêssego, culturalmente nestes países, tem sido usada como purgativo, diurético e cosmético.
As folhas são oblongas, lanceoladas, com pecíolos curtos e distribuídas alternadamente. Medem, geralmente, de 40 a 50 mm de largura e de 140 a 180 mm de comprimento. As margens da lâmina foliar podem ser serrilhadas, crenadas ou dentadas.
Coloque os pêssegos em uma panela, adicione a água e deixe ferver. Ponha os saquinhos de chá em uma jarra grande e acrescente a água e os pêssegos. Deixe em infusão por 5-6 minutos. Acrescente mel a gosto.
O pessegueiro (Prunus persica) é uma árvore decídua, nativa da China e sul da Ásia, de folhas alternas e serreadas, flores roxas e drupas pubescentes, comestíveis e com propriedades aperitivas e digestivas.
Para quem não possui autoclave, segue uma dica: em uma panela, coloque uma parte de areia para três de água. Ferva a mistura cerca de 30 minutos, escorra a água excedente e deixe esfriar antes de plantar as sementes do pêssego.
A primeira coisa a fazer é escolher um pêssego compatível com sua região para que a semente dele germine e cresça até se tornar uma árvore. Em seguida, é necessário limpar o caroço (o ideal é retirar a semente de dentro dele). Uma vez que o caroço estiver limpo, é hora de germinar e depois transplantar o broto.
Parte 2 de 3: Plantando as sementes ou mudas
Você pode reidratar os damascos, cobrindo-os com suco de frutas por 2 a 4 horas. Assim, você poderá utilizá-los em receitas que peçam a fruta fresca. Adicione um sabor adocicado aos damascos, se desejar, misturando 1 xícara (235ml) de água, 4 colheres de sopa (60ml) de suco de limão e mel a gosto.
No Brasil, apesar do cultivo em escala comercial ser praticamente inexistente, é possível encontrar o fruto fresco.
Os damascos podem ser secos de várias maneiras: existem receitas tradicionais e modernas. O mais simples é descascar as frutas pela metade e colocá-las para secar em um secador ou forno elétrico.
Eles são daqueles primos parecidos — por fora e por dentro. Enquanto o damasco fresco veste casca mais alaranjada, o pêssego desfila entre o amarelo e o vermelho quando maduro. ... “Como a casca é consumida, lave em água corrente e deixe de molho em solução de água e hipoclorito de sódio”, orienta a nutri.
Saiba quanto de fruta tem numa porção
Basta misturar 1 colher (sopa) de suco de limão a cada 1 xícara de água. Então, é só imergir as fatias por alguns minutos, escorrer e secar os pedaços. Esse processo é recomendado principalmente para frutas como peras ou maçãs.
Para secar no forno Forre a bandeja do forno com papel manteiga, coloque as frutas fatiadas, sem encostarem ou estarem amontoadas, mantenha o forno em temperatura baixa, entre 40 e 60ºC e o ventilador, circulador de ar do próprio forno, ligado (ou então, a porta do forno semi-aberta) pois a umidade terá de sair.
As frutas secas são excelentes fontes de nutrientes, extremamente práticas, saudáveis e deliciosas. Mas para chegar até você, elas passam por um extenso processo, desde a colheita, seleção e desidratação através da evaporação da água. ... Apesar de perder quase toda a água, as frutas secas não perdem nenhum nutriente.
Retire as cascas das frutas que possuam uma cobertura cerosa, como ameixas e frutas vermelhas. Coloque-as em água fervente por 30 segundos a um minuto. Escorra sob água gelada. Seque-as com papel toalha.
PROCESSOS E CUIDADOS BÁSICOS PARA TODAS AS TÉCNICAS
Modo de Preparo
Após todas as frutas cortadas, secar em pano limpo, colocando em assadeira forrada com papel manteiga. Levar ao forno baixo, revirando as fatias a cada 30 minutos. Quando formar uma casca seca estarão prontos. Deixe a forma no forno até esfriar.
Asse as cascas por 30 a 60 minutos a 90 °C. Retire a assadeira do forno e deixe as cascas esfriarem completamente. Outra opção é deixar as cascas em assadeiras expostas em temperatura ambiente por vários dias para desidratar. Misture-as uma vez por dia.
Desidratar
Como secar romãs