crossorigin="anonymous">
INÍCIO - para criar artêmia em casa é preciso um aquário de 80 x 50 x 30 centímetros ou uma caixa d'água de 300 litros. O reservatório deve ser abastecido com água do mar ou com uma solução preparada pelo próprio criador. Para cada litro de água, coloque uma colher de sal marinho (sal grosso sem iodo).
Deve-se passar a dar rações de peixes adultos a partir do momento em que a ração para filhotes, seja da fase alevino ou juvenil, não estiver mais sustentando o animal. Isso pode ser percebido quando há necessidade de se oferecer a ração muitas vezes e esta ser consumida rapidamente.
O peixe macho da espécie Rhabdoblennius nitidus come seus filhotes porque a presença dos ovos faz com que seus níveis de androgênio caiam vertiginosamente, o que o impede de acasalar.
Os alevinos podem ficar até 2 dias sem alimento, pois nascem com um saco vitelino. Os guppys são omnívoros e gostam de carne e vegetais. Deve-se alimentá-lo várias vezes ao dia, desde que seja em pequenas porções. Eles adoram alimentos vivos, como artêmias salinas ou enquitreias.
As fêmeas têm período de gestação de aproximadamente 25 dias, podendo dar origem a cem filhotes a cada quatro semanas. Além disso, estas são capazes de armazenar os espermatozóides por aproximadamente oito meses, podendo ter mais de três gestações seguidas sem ajuda direta do macho.
8 dias
- ovíparos: os filhotes se desenvolvem fora do corpo da mãe, dentro do ovo que contem os nutrientes necessários. Mais de 90% dos peixes pertencem a essa categoria. - vivíparos: os filhotes se desenvolvem dentro do corpo da mãe recebendo diretamente dela os nutrientes necessários.
Sobre a Tilápia O híbrido da tilápia bem nutrido, tem crescimento rápido e uniforme: chega aos 28 cm de comprimento e aproximadamente 0,5 kg aos oito meses de idade, ou seja, com seis meses de engorda. Com mais dois meses de engorda pode pesar 0,8 kg.