Alguns exemplos de exercícios funcionais são:
Em princípio, qualquer pessoa sadia e com idade adequada pode fazer o treinamento funcional, mas pessoas que já praticam esportes ou atividades físicas se adaptam melhor a ele.
Principais benefícios do treinamento funcional Desenvolve a percepção dos movimentos; Acelera o metabolismo e queima gordura; Correção da má postura e desequilíbrios musculares; Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);
Basicamente você alterna entre andar e trotar a cada 1 minuto. Isso fará você queimar mais calorias e evitará que você perca muita massa muscular. Ainda beneficiará suas articulações, protegendo-as de lesões que são comuns em outros tipos de treino. Treine aeróbico umas três vezes por semana durante uns 20 minutos.
Segundo Jim White, personal trainer e dono de academias nos Estados Unidos, uma pessoa deve praticar 300 minutos de cardio por semana.
1) Em qual ritmo deve-se realizar um treino cardio para ter bons resultados? É a frequência de suas sessões que definirão seu treino, isto é, a regularidade. É melhor treinar 2-3 vezes por semana do que 1 de vez em quando. É uma prática regular que trará prazer e resultados.
5 exercícios de cardio para quem não gosta de correr