Basta acessar o portal do TRF3 clicando aqui ou digitando em seu navegador o endereço http://www.trf3.jus.br/. A consulta pode ser realizada pelo número do CPF/CNPJ, ou anda pelo número do processo originário.
Há um ano, a corregedora nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, o então corregedor-geral de Justiça, ministro Francisco Falcão e o presidente do TRF3, desembargador federal Roberto Haddad, apresentaram uma meta ousada a magistrados e servidores do TRF3: julgar 80 mil processos em 6 meses.
No SAJ PG, quando um processo é remetido ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), o mesmo é encaminhado para a fila “Ag. Envio para o TRF3”, onde uma rotina de processamento passa diariamente e encaminha o processo.
O tempo que leva do despacho do juiz até a realização da perícia, são, em média, 60 dias. Quando chega o momento da perícia, o advogado do segurado deve orientá-lo sobre quais documentos deve priorizar para apresentar ao perito e sobre outras orientações.
Sim, pode recorrer da sentença proferida no seu processo se tiverem ocorrido erros nas conclusões que lhe digam directamente respeito. Pode recorrer de uma sentença condenatória, da pena e/ou da indemnização fixada, ou pode recorrer de todas as conclusões do tribunal de primeira instância.
Após concedido o benefício de forma administrativa ou judicial, o INSS possui prazo de 30 (trinta) dias para implantá-lo de acordo com o artigo 56 da Portaria 548/11 do Ministério da Previdência Social: Art.
Benefício concedido judicialmente é o benefício previdenciário que teve, em seu histórico, uma ação judicial. O segurado precisou ajuizar uma ação contra o INSS (na Justiça Federal ou Estadual) e saiu vitorioso. Daí, por ordem judicial, foi implantado o benefício.
FIQUE SABENDO ANTES
Sim. No Portal do Tribunal de Justiça, no menu "Consulta de Processos" localizado no canto superior direito da página se estiver com o número do processo. A pesquisa também pode ser feita pelo número do processo ou pelo nome das partes no segmento “Cidadão”, link "Consulta de Processos".
Subtarefa é uma tarefa que deve ser concluída como um elemento de uma tarefa maior e mais complexa. Importante: a tarefa mãe atua como um contêiner, agrupando as subtarefas independentes entre si. A data inicial da tarefa principal será derivada da primeira data inicial em todas as subtarefas.
O termo deferido que aparece na plataforma quer dizer que o pedido realizado pelo beneficiário foi aceito. Ao contrário da palavra indeferido, que significa que o pedido foi negado.