O volume é a medida que corresponde a quantidade de espaço ocupado por um determinado objeto. Dito isso, o volume da esfera refere-se ao espaço interno dessa figura geométrica, sendo calculado a partir da fórmula Ve = 4. p. r³/3.
V ≅ cm³ O volume da esfera é calculado utilizando a medida do raio, que é a medida equivalente a um ponto na superfície da esfera ao centro.
A fórmula para o volume de uma esfera é V = 4/3 πr³. Veja-a sendo usada em um exemplo em que temos o diâmetro da esfera.
288π cm³
Verificado por especialistas. A área da superfície esférica e o volume são, respectivamente, 144π cm² e 288π cm³.
Portanto, o volume da esfera de raio ³√3 cm é de 4п.cm3.
Resposta: A área da esfera é de 47.
Caso tenha uma esfera com um diâmetro de 16 cm, encontre o raio dividindo 16/2, chegando ao resultado final de 8 cm. Se o diâmetro for 42 cm, o raio vai ser 21 cm. Caso tenha uma esfera com uma circunferência de 20 m, encontre o raio dividindo 20/2π, chegando ao resultado final de 3,183 m.
A resposta correta é raio é 100 vezes maior.
O perímetro de uma figura é calculado através da soma dos comprimentos de todos os lados.
O comprimento C da circuferência de raio r é C=2πr. Como a gente já tem o comprimento, vamos substituir o valor de C por 1256 e resolver a equação para descobrir r. A resposta acima já é válida, a menos que o professor tenha dado uma aproximação de π.