Em outras palavras, daqui, dada a equação de um plano, automaticamente nós temos a equação, ou melhor dizendo, nós temos o vetor normal ao plano. Ele seria o "ai" + "bj" + "ck". Exatamente o "a", o "b" e o "c" que vêm da equação do plano.
Para obter a equação geral dessa reta, basta isolar t em uma das equações e substituir na outra. Vejamos como isso é realizado. Isolando t na equação (II), obtemos t = y – 7. Vamos substituir o valor de t na equação (I).
Desenhar Planos No Espaço
O ponto não tem dimensão. Ele pode ser, por exemplo, um toque da caneta no papel. Representamos pontos no espaço sempre com letras maiúsculas (A, B, P, M, ...), exemplo: Por um ponto no espaço, passam infinitas retas.
no espaço existem infinitas retas e infinitos planos.
Duas retas concorrente COM CERTEZA determinam um plano. Só que nesse caso são três retas e as três não coincidem em nenhum ponto comum, apenas se forem tomadas retas duas a duas, de modo que elas não determinam um plano. Resposta: Não determinam um plano, não estão contidas em um plano.
A resposta é, desse modo, 4 ou 5 retas.
Dois pontos distintos determinam uma única reta que passa por eles; Três pontos não colineares determinam um único plano que passa por eles. Se uma reta tem 2 pontos distintos num plano, então ela está contida no plano. Por um ponto passa uma única reta paralela a uma reta dada.
Logo, a resposta é: 1 plano ou 3 planos.
Por meio de uma reta e de um ponto fora dela Três pontos não colineares determinam um plano. Sendo assim, tome dois pontos distintos na reta e o ponto fora dela e terá os três pontos de que precisa para determinar o plano.
O que é plano?
Significado de Plano adjetivo Sem diferenças de níveis; raso, liso: área plana. Cuja superfície é plana, sem desníveis: mesa plana. [Figurado] De teor simples; fácil, simples, acessível. substantivo masculino Traçado representando as diferentes partes de uma cidade, de um edifício, de uma máquina etc.
O PLANO – Conceitualmente, a trajetória de uma linha em movimento, (em outra que não seja sua direção intrínseca) se torna um plano. Como elemento visual, possui comprimento e largura, tem posição e direção, é limitado por linhas e define os limites extremos de um volume.
Plano, em cinema, é um trecho de filme rodado ininterruptamente, ou que parece ter sido rodado sem interrupção. É, portanto, um conjunto ordenado de fotogramas ou imagens fixas, limitado espacialmente por um enquadramento (que pode ser fixo ou móvel) e temporalmente por uma duração.
O plano se forma através de uma linha em movimento, em outra linha que não seja em direção e nem de sua essência para então, se tornar um plano. Como elemento visual a linha possui comprimento, largura, posição e direção, sua limitação são as linhas que definem seus extremos.
linha não tem fim e ponto marca o fim.
Resposta. COR- é um elemento fundamental na linguagem visual. PONTOS E LINHAS- elementos que transmitem a nós sensações de afastamento ou proximidade,escala de tamanho,movimento eoutras sensações visuais.
A principal função dessas linhas é estabelecer as latitudes e as longitudes para assim precisar as coordenadas geográficas dos diferentes lugares do planeta. Trata-se, portanto, de círculos ou semicírculos que circundam a Terra nos sentidos norte-sul e leste-oeste.
Assim como há alguns tipos de linhas diferentes:
As linhas simples podem ser retas ou curvas. - Retas - são as linhas que seguem sempre a mesma direção. - Curvas - são as linhas que estão sempre em mudança de direção, de forma constante e suave.