crossorigin="anonymous">
A área do paralelogramo pode ser calculada pela multiplicação da medida de sua base pela medida de sua altura, também chamadas de comprimento e largura. A área de uma figura geométrica é uma medida atribuída ao espaço que essa figura ocupa no plano.
Nesse caso, os lados do paralelogramo são AB, BC, CD e AD. Além disso, AB // CD (lê-se: AB paralelo a CD), BC // AD. Todo paralelogramo possui quatro ângulos internos, e a soma desses ângulos é sempre igual a 360º.
Um dos critérios usados para classificar um quadrilátero como paralelogramo baseia-se nos seus lados: se um quadrilátero possui lados opostos paralelos e congruentes, então, ele é um paralelogramo. O conjunto de todos os paralelogramos também pode ser classificado em três classes: Retângulos, Losangos e Quadrados.
A opção que apresenta uma propriedade do losango comum a todo paralelogramo é a alternativa a). Vamos analisar cada afirmativa. a) A alternativa está correta: nos paralelogramos, a soma de dois ângulos consecutivos é igual a 180º. Consequentemente, isso vale para o losango.
São os quadriláteros que possuem apenas um par de lados opostos paralelos. Esses lados são chamados de bases do trapézio. Os trapézios não são paralelogramos, por isso, as propriedades dos paralelogramos não são válidas para os trapézios.
O trapézio não é formado por dois pares de retas paralelas, mas apenas um par, portanto, ele não possui dois pares de ângulos opostos de mesma medida e não é um paralelogramo.
O quadrado, o losango e o retângulo são casos particulares de paralelogramos. Entretanto, o trapézio não é um paralelogramo: ele só possui dois lados opostos que são paralelos.
Retangulo, quadrado ,trapézio ,paralelogramo ,losango.
Resposta. Resposta: imagem 4,pois possui 4 lados iguais.
Os quadriláteros são os polígonos que possuem 4 lados, 4 vértice e 4 ângulos. Conheça os principais quadriláteros: retângulo, quadrado, losango, paralelogramo, trapézio.