Como fazer um porta-celular usando material reciclado:
Tente acessar a Siri e, se interface aparecer, trata-se de um original. Se a Siri não aparecer ou funcionar corretamente, o aparelho é falso. Vale notar que a Siri pode ser desativada (o que não acontece deliberadamente), mas nunca removida do dispositivo.
Os aparelhos originais contam apenas com a entrada compatível com o cabo Lightning. No caso do iPhone 7, veja se o aparelho realmente não conta com entrada para fone de ouvido. Nenhum aparelho celular da Apple usa qualquer sistema operacional que não seja o iOS.
Como posso verificar a garantia dos produtos da Apple?
A única maneira de saber se o carregador que você está comprando é certificado pela MFI é se você ainda possui a caixa ou se ainda não o comprou. Se você tiver a caixa na qual o cabo entrou, verá o logotipo 'made for Apple' na embalagem.
No cabo original, as travas são bem encaixadas, os contatos são dourados e a superfície do conector é totalmente lisa e consistente. No cabo pirata, as travas têm espaçamento irregular e se destacam no conector, os contatos são prateados e a superfície geralmente é manchada ou mais escura.
Carregador de iPhone: veja seis modelos compatíveis com o celular da Apple
Alguns são mais curtos que a média: um cabo original costuma ter 1 metro de comprimento, mas outros, como os cabos USB-C da Samsung, têm cerca de 1,5 m. Cabos abaixo do padrão terão componentes soltos ou desalinhados no conector USB. Tal como acontece com os carregadores, os cabos devem vir com uma embalagem genuína.
Nesse artigo, elencamos os aspectos que você deve observar antes de comprar um carregador para o seu aparelho.
Antes de prosseguir, algumas explicações sobre o Ampere: sempre que o texto aparecer em laranja, sua bateria está sendo descarregada; quando os caracteres estiverem azuis, o aparelho está ligado à energia. Além disso, valores negativos representam descarga e valores positivos representam recarga.
Ligue o carregador à tomada; Inicie o aplicativo. Imediatamente, o app dirá qual é o valor real de corrente que chega nele. Quanto mais perto do valor escrito na etiqueta do carregador, melhor é o cabo.
Com os celulares antigos também era muito comum a indicação de deixar o celular carregando por 12 horas. Mas, agora isso não é mais necessário. A dica é simples: na primeira carga, deixe o celular carregar em 100%. As baterias atuais são projetadas para carregar apenas até este limite.
As baterias de íon de lítio, que são as mais comuns atualmente, precisam ser carregadas durante o dia, várias vezes, ao invés de um só carregamento que leve a bateria a 100%. Tente carregá-la cerca de 40% por vez (de 50% para 90% ou 40% para 80%).
Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada. E deixar o aparelho no carregador com frequência também não influencia na vida útil dela, tá?
Resposta: Você pode recarregar seu celular a qualquer momento, mas é aconselhável que não deixe a carga da bateria zerar por completo. Não há necessidade de usar toda a bateria antes de recarregá-la novamente e isto inclusive não é recomendado.
Mito. Carregar o smartphone durante toda a noite e só tirá-lo da tomada de manhã não vai descarregá-lo depois ou “viciar” a bateria. Telefones atuais são mais inteligentes do que você pensa e param a recarga quando ela chega ao fim, tudo isso sem sobrecarregar a fonte ou acabar com o desempenho dela.
Deixar vazio é terrível, pode haver "perda de memória" da bateria ou mesmo ela não identificar carga novamente. Deixar muito cheia também é problema. O correto e indicado pelas fabricantes é manter a bateria com 50%.
Mito. As baterias atualmente usadas em equipamentos eletrônicos são as de polímero de íon de lítio, que dispensam o cumprimento de ciclos completos de carga e descarga. Por isso, o usuário pode desconectar o equipamento da tomada antes a bateria estar 100% carregada.
Os fabricantes de baterias recomendam não deixar a carga abaixo de 40%. Assim recarregar sempre que estiver na metade vai garantir uma vida útil maior para sua bateria. Bateria de lítio NÃO vicia.
Mexer no aparelho celular que está carregando, ou usar carregadores falsos pode ser fatal, é o que afirma a professora de eletrônica Ana Paula Xavier. ...