Resposta. Foram retirados 5,0 · 10¹³ elétrons do corpo.
A quantização da energia surgiu na tentativa de Max Planck explicar a radiação emitida por um corpo negro. ... No átomo de Bohr, os elétrons poderiam ocupar órbitas permitidas ou estados estacionários, cuja energia variava de acordo com valores discretos ou múltiplos inteiros de um valor mínimo.
Dizer que a energia é quantizada significa dizer que a energia não pode ter qualquer valor. Ela tem que ter valores múltiplos de um valor determinado, o "quantum". E o quantum foi definido, por Planck, como E = hf, onde h é a constante de Planck e f é a frequência da radiação emitida.
Em cada camada ou nível de energia, os elétrons se distribuem em subcamadas ou subníveis de energia, representados pelas letras s,p,d,f, em ordem crescente de energia. O número de subníveis que constituem cada nível de energia depende do número máximo de elétrons que cabe em cada nível.
O modo mais simples de se estudar espectros eletrônicos é utilizando-se o modelo da partícula (elétron) "livre" confinada, sujeita a determinadas condições de contorno e potencial nulo. A transição eletrônica é descrita pela diferença entre os valores das energias quantizadas de dois estados quaisquer.
Quando um átomo absorve energia de uma fonte externa, alguns de seus elétrons ganham energia e são elevados a um nível de energia maior. ... Quando Isso acontece, a energia absorvida pelo elétron é liberada na forma de fóton de radiação eletromagnética, com um comprimento de onda diferente do original.
Ao receber energia o elétron pode saltar da camada em que está para uma camada mais externa; quando cessa a fonte de energia, ela retorna para a camada de origem, liberando sob a forma de luz a energia anteriormente recebida. Pela observação das fotos seguir, você verá que a chama apresenta cores diferentes.