O quimo e o quilo são os produtos da digestão, que, por sua vez, é o processo de quebra dos alimentos em partículas menores para que possam ser aproveitadas pelo organismo. Para que os nutrientes sejam aproveitados pelo organismo, é fundamental que o alimento seja quebrado em partículas menores.
Quimo é o bolo alimentar que resulta da transformação dos alimentos no estômago. O quimo é digerido devido à ação da saliva, das enzimas e dos ácidos segregados pelo estômago. Nessa etapa da digestão, o bolo alimentar está pronto para passar para o intestino delgado e continuar o processo de digestão.
Quilo: Líquido esbranquiçado a que ficam reduzidos os alimentos na última fase da digestão nos intestinos. ... Quimo:Massa pastosa em que se transformam os alimentos após a digestão no estômago.
O processo responsável por levar o bolo alimentar da boca ao estômago é chamado de deglutição.
O quimo vai chegar ao intestino delgado, onde a digestão irá continuar. Grande parte desse processo ocorre na porção inicial do intestino, o duodeno. ... Após todas as transformações sofridas no intestino, o quimo passa a se chamar quilo, uma substância branca.
As etapas da digestão
Ingestão é o consumo de uma substância por um organismo. Nos animais, é normalmente realizada introduzindo a substância no tubo digestivo através da boca, como por exemplo comendo ou bebendo. Em organismos unicelulares, a ingestão pode ter lugar através da absorção da substância pela parede celular.