A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.
Nos ônibus, são quatro embarques em até três horas, com o Bilhete Único Comum e até duas horas com o Bilhete Único Vale-Transporte em ônibus diferentes. Se, usar Metrô ou trem dentro das primeiras duas horas, você pagará a diferença para completar o valor da tarifa integrada.
Continua em R$ 4,40. Segundo a SPTrans, não houve alteração em nenhum valor do sistema municipal de ônibus e da integração com o Metrô e CPTM desde 01º de janeiro de 2020, data do último reajuste.
Bilhete Único é um cartão que armazena valores em reais para o pagamento de passagens no transporte público da cidade (ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM). Para utilizá-lo, encoste-o no validador instalado junto à catraca e espere a luz verde. Retire o bilhete e passe pela catraca.
Os créditos do BU sem identificação comprados a partir de terão validade de 12 meses.
Permite que os usuários do crédito tipo comum façam até 4 viagens de ônibus em 8 horas aos domingos e feriados, pagando uma tarifa. Ele foi criado para permitir que o usuário do crédito Comum use o transporte coletivo aos domingos e feriados para o lazer, ao custo de uma tarifa.