A metacognição, uma técnica de refletir sobre os próprios pensamentos, é muito interessante para esses casos. Além disso, algumas técnicas de relaxamento, como a respiração diafragmática, também são eficientes para controlar a ansiedade.
A psicoeducação é uma técnica que relaciona os instrumentos psicológicos e pedagógicos com objetivo de ensinar o paciente e os cuidadores sobre a patologia física e/ou psíquica, bem como sobre seu tratamento.
Sintomas de ansiedade
Porque estou tendo crises de ansiedade? A ansiedade pode se tornar exagerada por causa de aspectos genéticos, traumas psicológicos ou situações atuais estressantes. Assim, o problema costuma afetar pessoas que sofrem por algo do passado ou que estão expostas a contextos difíceis no presente.
-Resposta Filosófica:é uma resposta não técnica não direta e não objetiva.Ao filosofar,a pessoa faz uma reflexão sobre o assunto,interrogando-se sobre seu próprio pensamento,sobre o pensamento dos outros sobre mundo,sobre a sociedade sobre o que a experiência nos ensina,sobre o que ela nos deixa ignorar,sobre ...
O mesmo que: perguntando, indagando, replicando, contestando, demandando, contendendo, intimando, controvertendo, discutindo.
Significado de Questionamento substantivo masculino Interrogatório; ação de fazer perguntas, de ser alvo de questões. Indagação; ação de questionar, de colocar em questão, de duvidar: advogado é alvo de questionamento sobre situação da justiça brasileira.
É preciso retomar as origens. A filosofia não faz perguntas para encontrar respostas. Ela as faz para questionar as respostas estabelecidas. Não resolve problemas, ela os cria onde se diz que não faz falta.
A maiêutica é um método filosófico criado pelo filósofo grego antigo Sócrates. A maiêutica socrática consiste num jogo dialético de perguntas e respostas sucedidas de mais perguntas.
A ironia é estudada pela filosofia. Figuras importantes do mundo da filosofia como Sócrates tentou explicá-la. Para Sócrates a ironia era carregada de uma falsa ignorância, pois o indivíduo que faz uso dela ao perguntar algo, já sabendo a resposta. ... Já para Kierkegaard a ironia é uma postura moral perante o mundo.
A ironia (ou antífrase) é uma figura de linguagem utilizada para dizer-se algo por meio de expressões que remetem propositalmente ao oposto do que se quis dizer.
A ironia era composta de perguntas feitas ao interlocutor com o objetivo de deixar claro que o conhecimento que ele julgava possuir, não passava de mera opinião ou uma interpretação parcial da realidade.