Nas suas oferendas ela gosta que lhe ofereçam vinho, champanhe, rosas e flores de cores fortes. Indica-se que suas oferendas sejam feitas aos sábados, as 10 horas da manhã e com a presença do sol, não faça oferendas à Cigana Carmencita em dias nublados.
Cigana Carmencita era uma cigana espanhola, da Andaluzia. Usava roupas coloridas, sem preferência de cor. ... Ela não dispensava um pandeiro com fitas finas e coloridas. Todas as pessoas que têm essa cigana em sua aura jogam cartas e patacas; têm também um cristal de malaquita, que Carmencita não dispensa para suas magias.
Sabendo a data de nascimento e o seu decanato, podemos encontrar sua entidade cigana protetora. O seu número deve variar entre 1 a 16, caso seja maior do que 16, some os algarismos, como aconteceu acima.
Entidade cultuada no Candomblé, Umbanda e especialmente pelo povo cigano, a cigana da estrada tem uma história contada por ela mesma em prosa. Sou filha do céu e da terra; irmã da água e do ar. Sou o fogo na floresta e a branca espuma do mar. Sou a loba; sou a selva; sou a carícia da relva; e a carroça atrelada.
São espíritos que se apresentam, em sua maioria, como anciões velhos e escravos. Utilizam das ervas como grande instrumento de trabalho, onde realizam benzimentos, ainda utilizadas também como grande princípio ativo gerador de cura através de manipulações para receitas de chás e banhos.
Nomes Ciganos
Interessante lembrar que esta é uma das velas mais utilizadas em magias ciganas e é a mais ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. O ideal é que usemos uma vela amarela para pedir sucesso em nossas empreitadas, realizações e mudanças.
Siga o passo a passo: 1º – Limpe bem a imagem e perfume-a com uma essência ou incenso. 2º – Sob o altar, coloque uma toalha limpa de cor clara e acender uma vela azul clara ao lado da imagem. 3º – Faça suas orações, imantando energias positivas e boas vibrações para a santa.
Dia 24 de Maio é comemorado o dia de Santa Sara Kali, a santa protetora de todo o povo cigano. Ela é provedora da sorte, do amor, da saúde, da fartura e também da vida longa. ... Santa Sara Kali está diretamente ligada ao povo cigano e por este motivo muitos terreiros de umbanda a saúdam e a homenageiam.