crossorigin="anonymous">
DINO X é uma solução eficiente para remoção de algas filamentosas ou o crescimento de algas praga em aquários de recife, também remove Dinoflagelados. Trata e reduz eficazmente o crescimento destas algas sem prejudicar a restante vida marinha presente no aquário. Não destabiliza o aquário, não trata cyano bactéria.
Dinoflagelados liberam toxinas e é altamente recomendado manter uma boa reserva de carvão ativado durante o tratamento. Suspender TPAs (durante o “tratamento” por até 45 dias ou enquanto a saúde dos animais suportarem); suspender uso de reator de fosfato, biopellet e dosagem de carbono.
A maré vermelha é um fenômeno de ordem natural ou antrópica, que causa um desequilíbrio ecológico. ... A maré vermelha ainda pode alterar a temperatura e a salinidade do ambiente aquático, portanto durante o processo é possível que toda a vida afetada seja morta em um período curto de tempo.
Elas são classificadas, principalmente, de acordo com os pigmentos que possuem e substâncias que armazenam. As algas unicelulares pertencem aos Filos Bacillariophyta, Chrysophyta, Dinophyta e Euglenophyta. Já os filos que abrigam representantes multicelulares são: Charophyta, Chlorophyta, Phaeophyta e Rhodophyta.
Os principais filos das algas são:
A classificação das algas, adotada aqui para fins didáticos, divide-as em seis grupos: Chlorophyta, algas verdes; Phaeophyta, algas pardas; Rhodophyta, algas vermelhas; Chrysophyta, algas douradas ou diatomáceas; Pyrrophyta, algas cor de fogo ou dinoflagelados; Euglenophyta, algas verdes sem parede celular.
As algas pluricelulares são divididas em três grupos: Clorofíceas: São algas verdes aquáticas que possuem clorofila como pigmento predominante nos plastos de suas células. Feofíceas: São algas que possuem predominantemente pigmentos marrons, chamados fucoxantina, e geralmente são microscópicas e marinhas.
Clorófitas, Rodófitas e Feófitas. São as principais produtoras de matérias orgânica nos ecossistemas aquáticos e as grandes fornecedoras de gás oxigênio para a biofesra. Além de serem assim importantes ecologicamente, as algas, se prestam a vários interesses humanos: na alimentação, na indrustria e na agricultura.
As algas não são consideradas ou classificadas como vegetais devido a alguns fatores, são eles: as algas não apresentam organelas membranosas em suas células, não possuem células que lhe conferem pigmentação, não utilizam água para a realização da fotossínteses, não dão flores ou frutos ou sementes, entre outros.
As algas que vivem mais profundamente no mar são as algas vermelhas ou Rhodophytas.
As algas são organismos com aparências que lembram uma planta. Vivem em ambientes marinhos e terrestres, constituindo a espécie do reino Protista.
Como vivem: As algas são encontradas em muitos lugares: nos mares, nos rios, nas lagoas, sobre pedras, troncos de árvores e outras superfícies muito úmidas. Elas podem viver fixas, por exemplo, no fundo dos mares, dos rios e sobre rochas.
Resposta. as algas protistas vivem na água doce.
As algas, organismos eucarióticos fotossintetizantes, destituídos de tecidos diferenciados, são muito importantes para a manutenção da vida. A começar pelo fato de algumas espécies serem responsáveis por grande parte da fotossíntese executada em nosso planeta, disponibilizando gás oxigênio.
As algas são seres autótrofos, que servem de ALIMENTO PARA A CADEIA ALIMENTAR AQUÁTICA. Durante a produção do seu sustento, as algas também PRODUZEM OXIGÊNIO, gás importantes para a manutenção da vida aquática e até mesmo terrestre.
Resposta. As algas são importantes para a natureza, pois realizam fotossíntese e são responsáveis por mais de 70℅ do oxigênio liberado diariamente na Terra. Algumas algas marinhas pluricelulares também são ótimos fertilizantes.
Resposta. As algas são as principais eliminadoras de CO2 do meio ambiente e a maior criadora de oxigênio do mundo.
A importância ecológica das algas e dos fungos reside no fato de que eles atuam em reações de decomposição de matéria orgânica. Já as algas são importantes aliadas na realização de fotossíntese.
O uso medicinal de algas na cura e prevenção de doenças faz parte da cultura milenar de muitos países, como China, Coréia e Japão. A eficácia de uma espécie de alga parda já foi reconhecida, pelo meio científico, no tratamento do bócio, doença que afeta o metabolismo do iodo.
As algas unicelulares são importantes para o equilíbrio ecológico dos ecossistemas aquáticos, uma vez que são um dos principais produtores de alimentos. Eles ainda fornecem oxigênio, e também para a vida dos organismos terrestres, porque eles produzem a maior parte do ar que respiramos.
Algas são fonte de oxigênio Além de estar na base dessa cadeia alimentar, o fitoplâncton é responsável por uma grande produção de oxigênio. Estima-se que cerca de 90% do oxigênio presente na atmosfera terrestre seja gerado pela fotossíntese das algas planctônicas.
Resposta. As algas podem ser utilizadas como alimento, sendo ricas em carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais. Elas também podem ser utilizadas na fabricação de gomas, corantes naturais, pastas e gelatinas. Das algas vermelhas se extrai o ágar, utilizado como espessante e estabilizante.
O fitoplâncton ou algas planctônicas é encontrado na base da cadeia alimentar dos ecossistemas aquáticos, pois serve de alimento para organismos maiores; isto é, realiza a parte principal da produção primária em ambientes aquáticos, sobre todos os animais marinhos.
Resposta. As algas oferecem importantes contribuições ao meio ambiente. Tanto as unicelulares quanto as pluricelulares realizam fotossíntese. Elas são responsáveis por mais de 70% do gás oxigênio liberado diariamente na Terra, principalmente as unicelulares flutuantes, que fazem parte do chamado fitoplâncton.
A importância ecológica do reino protista é que as algas unicelulares, as plantônicas são responsáveis por quase 90% da proudução de oxigênio do planeta, sendo também a base da cadeia alimentar aquática. ... O excesso de algas indicam desequilíbrio ecológico (eutroficação).
Os oceanos são hoje a grande fronteira da biodiversidade, do clima e dos recursos minerais. Afinal, 70% do planeta é coberto de água e todos os oceanos são habitados por algas microscópicas produtoras de oxigênio. Mas é claro que isso não anula a importância ecológica das florestas!