crossorigin="anonymous">
O uso descontrolado da tecnologia, tanto no ambiente escolar, como em casa, às vezes atrapalha o aprendizado da criança. Tudo em excesso faz mal. A tecnologia não pode substituir as relações pessoais como o convívio com os colegas de sala de aula e familiares, isso faz parte do aprendizado e não pode ser esquecido.
Conclui-se que o uso das ferramentas tecnológicas em excesso é prejudicial para a formação e o desenvolvimento das crianças. No entanto, quando utilizadas de forma moderada, tem sim influência positiva e podem oferecer benefícios, inclusive na área do ensino aprendizagem.
6 pontos negativos da tecnologia na educação
Technostress: conheça os malefícios da tecnologia
Como a tecnologia influencia o estilo de vida das pessoas atualmente. ... As inovações tecnológicas podem ser utilizadas com diferentes propósitos: alguns relacionados ao ambiente de trabalho e à melhoria da produtividade, outros mais ligados à vida social e aos cuidados com a saúde.
O uso da tecnologia e da Internet influenciou significativamente as relações humanas, principalmente no que se refere à comunicação, o que nos leva inicialmente a pensar em redes sociais. No entanto, a mudança ocorrida nos meios de comunicação vem de antes das mesmas, ainda com a invenção do telefone.
Com o avanço da época atual, a tecnologia está cada vez mais presente na vida moderna. A tecnologia nas casas possibilita um maior conforto, seja pela presença de computadores, tv's, celulares. A tecnologia nas empresas possibilita um maior crescimento empresarial e aumento da produtividade.
Os pontos negativos são: ... A pessoa busca intimidade, porém há uma capa de superficialidade que não permite uma interação mais profunda, ou seja, a relação para num certo ponto. A verdadeira dor e a angústia acabam não sendo compartilhadas.
As propagandas podem ser vistas tanto sob um aspecto negativo como positivo. No negativo é o excesso de consumismo no qual podem trazer até mesmo prejuízos para a saúde se descontrolado. No positivo é movimentação da economia e também a geração de empregos.
Os algoritmos das redes sociais são um conjunto de regras e dados matemáticos responsáveis por fazerem as suas postagens se destacarem ou não no feed dos seus clientes.
Algoritmos são a base do processo de desenvolvimento de software e fazem parte das ferramentas pelas quais programadores criam estratégias para fracionar problemas em etapas e processos que podem ser traduzidos computacionalmente. Na tecnologia, há exemplos de todos os níveis de complexidade.
Dentre as principais maneiras de monetizar as publicações nas redes sociais, pode-se citar: pagar anúncios que serão veiculados pela rede social em específico; impulsionar uma campanha pelo Google que alcança várias redes sociais.
Algoritmos são conjuntos de regras que são utilizadas pelas redes sociais (ou por buscadores, como o Google) para determinar quais resultados são visíveis para os seus usuários. Eles funcionam mais ou menos como um editor de jornal e trabalham para curar os melhores materiais e torná-los disponíveis.
A monetização é o processo de transformar algo em dinheiro. Pois bem, essas são forma lícitas (embora nem sempre agradáveis para o usuário) de monetizar, ou seja; o conteúdo desejado é oferecido, mas nem sempre de forma gratuita. ...