Resposta. Resposta: Tanto a maritimidade como a continentalidade afetam o clima, isso porque em áreas onde a influência da maritimidade ocorre temos uma maior umidade do ar, fazendo com que nesses locais pela aproximidade do mar ocorra mais chances de chuva.
Continentalidade e Maritimidade: correspondem à maior ou menor proximidade de grandes massas de água. Além de exercerem variação na umidade, interferem também na temperatura da região. ... As correntes marítimas têm o poder de interferir na temperatura atmosférica e no movimento das massas de ar.
Os principais fatores climáticos são: latitude, altitude, maritimidade e continentalidade, massas de ar, vegetação, correntes marítimas e até o relevo.
Os fatores que influenciam o clima são aqueles que nos explicam a variação dos elementos climáticos. Os principais fatores climáticos são: a latitude, a altitude, as massas de ar, a continentalidade e a maritimidade, as correntes marinhas, o relevo e a vegetação.
Existem vários fatores que interferem na ocorrência das chuvas no Brasil, tais como a umidade da Amazônia, as massas de ar e as anomalias cíclicas climáticas.
Atravessado na região norte pela Linha do Equador e ao sul pelo Trópico de Capricórnio, a maior parte do Brasil situa-se em zonas de latitudes baixas, nas quais prevalecem os climas quentes e úmidos, com temperaturas médias em torno de 20 ºC.
R: O clima tropical é encontrado em diversos países que estão situados na faixa intertropical, entre os Trópicos de Câncer e Capricórnio. As paisagens são variadas e apresentam características de vegetação, fauna, temperatura e pluviosidade também diferenciadas, a depender do continente em que ocorre.