crossorigin="anonymous">
Atualmente todos os estudos de imagem cerebral revelam que a dislexia está relacionada com uma subativação na região temporal posterior esquerda e que a região do córtex frontal inferior esquerdo (área de Broca) é frequentemente ativada durante a leitura ou nas atividades fonológicas (DEHAENE, 2012).
Conheça o problema e seus sinais. A dislexia é um distúrbio genético que dificulta o aprendizado e a realização da leitura e da escrita. O cérebro, por razões ainda não muito bem esclarecidas, tem dificuldade para encadear as letras e formar as palavras, e não relaciona direito os sons às sílabas formadas.
Para aprender inglês em caso de distúrbios disléxicos, você pode recorrer a aula de ingles particulares e especializadas, com metodologias adaptadas. O professor também precisa ter boas habilidades de escuta e paciência, sobretudo para não abalar o processo de assimilação e a confiança do aluno.
Foi descoberta em 1861 pelo cientista francês Paul Broca e denominado por David Ferrin como Aire de Broca - centre moteur de la parole (área de Broca - Centro motor da fala). Broca descobriu a ligação entre a fala e uma região específica do cérebro ao fazer, em 1861, a autópsia de M.
hemisfério
Lado direito: responsável pela interpretação “emocional” das situações. O uso do lado direito do cérebro está associado à criatividade e intuição.