Basicamente, elas são as mesmas, mas agora elas operam em conjunto com outras, como um circuito e em Infinity Wars #4 descobrimos que a Joia da Alma é a mais poderosa de todas. Usando o poder da Joia da Alma, Gamora foi capaz de unir as almas de diversos personagens, alterando toda a realidade.
O Deus Nórdico casualmente explica a eles como Thanos conseguiu a Jóia do Poder destruindo Xandar.
No Universo Cinematográfico Marvel, estão entre as joias, o Tesseract (joia do Espaço), o Éter (joia da Realidade), o Orbe (joia do Poder), a gema no cetro de Loki (joia da Mente), o Olho de Agamotto (joia do Tempo) e a joia da Alma.
Marvel finalmente nos apresenta aos criadores das Joias do Infinito. Apesar das Joias do Infinito ser alguns dos objetos centrais por trás do universo Marvel, sua origem nunca foi devidamente explorada. Mas, graças à Loki – sim, o irmão de Thor – finalmente descobrimos a origem das gemas poderosas.
Vingadores: Guerra Infinita revela que o Caveira Vermelha, vilão do primeiro filme do Capitão América, se tornou de alguma forma o Guardião da Joia da Alma, que ficava escondida no planeta Vormir.
Joia da Alma Essa Joia do Infinito dá ao seu portador o poder de controlar a vida e a morte, bem como de manipular e alterar as almas de outros seres como bem quiser. Ela também concede a possibilidade de criar um exército de “renascidos”, ao ter o poder de reviver aqueles que morreram.
No começo de O Primeiro Vingador, o vilão viaja para uma igreja em Tonsberg para conseguir o Tesseract e algo a mais que não foi exibido na tela. ... Segundo versões, o livro serviu para o Caveira Vermelha conhecer mais sobre o Tesseract e o cosmos, e por causa desse conhecimento ele se tornou o protetor da Joia da Alma.
A Joia da Alma foi uma das seis Joias do Infinito, o restante de uma singularidade. Por algum tempo, a Joia foi mantida no planeta Vormir e protegida pelo Caveira Vermelha. Eventualmente, Thanos foi ao planeta em busca da Joia, sacrificando sua filha para poder conquistá-la.
Vejam se não faz sentido:
Nos momentos finais do filme, o Capitão América faz exatamente isso, sendo enviado de volta no tempo por Hulk, com uma maleta cheia de Joias do Infinito ao lado e o martelo de Thor na mão, a fim de devolver as Joias a todos os locais de onde vieram.
Tony Stark e Steve Rogers vão até 1970 Retornando à 2023, a Joia da Mente foi extraída do Cetro e posta na Nano-Manopla, criada por Stark, Hulk e Rocket Raccoon. Após a Batalha da Terra, a Joia da Mente foi posta em uma maleta e entregada para Rogers, que voltaria no tempo novamente para devolver as joias.
Ele ficou preso lá por uma década, e então lutou contra um super-vilão que neutralizou o soro do supersoldado no corpo de Rogers. Isso fez com que o corpo de Steve alcançasse rapidamente sua idade real, tornando-o fisicamente o nonagenário que ele realmente é.
O Capitão América já morreu em Falcão e o Soldado Invernal Como bem sabemos, o filme termina com Steve Rogers (Chris Evans) – já em idade avançada – entregando o escudo do Capitão América para Sam Wilson (Anthony Mackie).
Com suas novas habilidades, ele acaba se tornando o principal soldado americano durante a Segunda Guerra Mundial, porém, em 1945, um triste acidente faz com que ele caia no Oceano Atlântico e fique congelado.
O segundo filme solo do herói, O Soldado Invernal, mostrou Steve tendo de se adaptar aos tempos modernos. Afinal de contas, se considerarmos que ele foi congelado em 1945 e revivido em 2011, isso significa que ele passou 66 anos vivendo neste estado.
Herói que comemora 80 anos em 2021 mudou os rumos das HQs algumas vezes. Poucos heróis dos quadrinhos carregam um legado tão celebrado quanto o Capitão América.
Isaiah Bradley foi o primeiro Capitão América, e integrou o núcleo de heróis da Marvel antes mesmo da existência de Steve Rogers.
Falcão e o Soldado Invernal apresentou um novo Capitão América escolhido pelo governo dos Estados Unidos – John Walker, interpretado por Wyatt Russel – que se parece muito com o personagem Homelander (Antony Starr) da série The Boys em alguns aspectos.
Nick Cooper Barnes