crossorigin="anonymous">
A cultura da Argentina é diversa, graças ao caráter pluricultural do país, uma de suas variedades geográficas é a combinação das muitas identidades étnicas — principalmente a europeia — que compõem sua população. ... A cultura Argentina tem como origem a mescla de outras que se encontraram durante o período das imigrações.
Argentina não é exceção: País do tango, futebol, churrasco e companheiro. ... Conhecer esse país implica se surpreender com cada tradição do dia a dia e muitas delas, você acaba até adaptando-as para sua vida sem perceber, por causa de como eles são maravilhosos.
A Argentina está acostumada a crises econômicas recorrentes, mas a pandemia de covid-19 agravou a enésima recessão que o país sofre, desta vez desde meados de 2018. O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina caiu 19,1% no segundo trimestre do ano, o maior colapso trimestral desde o início da série estatística em 1981.
A pobreza e o desemprego tomavam Buenos Aires e o restante do país, levando pessoas a criar conselhos de bairros e moedas paralelas para sobreviver ao colapso argentino. ... O desemprego chegou a 16%, enquanto o dólar disparava com o fim da conversibilidade peso-dólar.
Miami, 4 mai (EFE). - A Argentina passou o Chile como o país mais rico da América Latina, levando em consideração o Produto Interno Bruto (PIB) per capita por paridade de poder de compra, e o Brasil ficou na oitava posição, segundo um relatório da "Latin Business Chronicle".
O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), calculado pela ONU a partir de um conjunto de indicadores socioeconômicos, foi de 0,825 na Argentina em 2018, contra 0,759 no Brasil (quanto mais perto de 1 o IDH, melhor é o desenvolvimento do país).
Chile vai ser país rico em 2020.
Lista completa dos 25 países mais ricos do mundo em 2020
Países mais ricos do mundo em ordem crescente
No Oriente Médio havia países com uma população bem pequena, e, com as nações localizadas com o Golfo Pérsico, são: Catar, Kuwait, Árabes Unidos, Emirados e Bahrain, que, reunidas, possuem população inferior a 5 milhões de habitantes.