A obra de Lispector apresenta características intimistas, o indivíduo, com seus questionamentos e sua intimidade, é a peça mais importante. A representação do pensamento não é feita de forma linear, é livre e desordenada. É possível ainda identificar a instrospecção na técnica de desenvolvimento de texto.
Clarice Lispector foi uma importante escritora modernista brasileira. Sua obra é lembrada como uma das melhores representações do estilo literário intimista, com narrativas que tematizam a vida cotidiana e, principalmente, o perfil e os conflitos psicológicos das personagens.
Felicidade Clandestina (1971) Água Viva (1973) A Imitação da Rosa (1973) Via Crucis do Corpo (1974)
Pedro Gurgel Valente
Chechelnyk, Ucrânia
Nascida Haya Pinkhasovna Lispector, passou a se chamar Clarice. Depois, a família mudou-se para a cidade do Recife onde Clarice passou sua infância no Bairro da Boa Vista.
Pode ter certeza: você é o amor da vida de alguém. Aquela pessoa que você vai sentir vontade de fazer juras baixinho ao pé do ouvido e também gritar pro mundo todo que é amor! ... Vai ser intenso, mas ao mesmo tempo será leve.
Você é tudo que sempre sonhei. Minha alegria de viver, minha razão para sorrir, meu amor maior que a vida. Apenas lamento não ter conhecido você mais cedo, pois todo tempo do mundo é pouco para amar você. Ao seu lado eu quero a eternidade, pois você é tudo para mim, o grande e único amor da minha vida!
A dopamina produz a sensação de felicidade, a adrenalina causa a aceleração do coração e a excitação. A noradrenalina é o hormônio responsável pelo desejo sexual entre um casal, nesse estágio é que se diz que existe uma verdadeira química, pois os corpos se misturam como elementos em uma reação química.
Nos apaixonamos como forma de fuga de nós mesmos e da nossa realidade. ... Nos apaixonamos porque gostamos da sensação de estar apaixonados. Nos apaixonamos para nos sentirmos mais fortes e assim superarmos desafios. Nos apaixonamos porque isso nos faz sentir mais vivos e especiais.