Serão: significado. Serão nada mais é do que a forma conjugada do verbo ser, no futuro do presente do indicativo, na terceira pessoa do plural.
Conjugação verbal é a flexão de um verbo em todos os seus modos, tempos, pessoas, números e vozes. ... Existem três conjugações principais: a 1.ª conjugação para verbos terminados em -ar, a 2.ª conjugação para verbos terminados em -er e a 3.ª conjugação para verbos terminados em -ir.
Encontram-se definidas três estruturas de conjugação verbal: a 1. ª conjugação para verbos terminados em –ar, a 2. ª conjugação para verbos terminados em –er e a 3. ª conjugação para verbos terminados em –ir.
A primeira conjugação é um dos três modelos fixos de conjugação verbal. Todos os verbos regulares terminados em -ar, ou seja, que possuem vogal temática a, encaixam-se nesse modelo de conjugação, apresentando as mesmas terminações nas diferentes pessoas, modos e tempos verbais.
A 1. ª conjugação, de tema em -a-, compreende verbos como amar, saltar, brincar, etc.; a 2. ª, de tema em -e-, compreende verbos como comer, receber, dever, etc; a 3. ª, de tema em -i-, integra verbos como dormir, sorrir, partir, etc.
Este verbo só é regular no Pretérito imperfeito e nos Futuros do presente e do pretérito do Modo Indicativo: ia, irei, iria; nas Formas nominais - Infinitivo: ir; Gerúndio: indo; Particípio: ido.
Clique aqui e aprenda a conjugar o verbo pôr de maneira correta! O verbo “Pôr” não possui a terminação “ER”, mas mesmo assim ele pertence à segunda conjugação. Juntamente com ele também estão os seus derivados, tais como: repor, dispor, propor, compor.
O verbo ler pertence à segunda conjugação, pois sua terminação é “ER”. ... Assim como também pertencem a ela os verbos – vender, crer, saber, fazer, entre outros. Quando vamos conjugá-los, surgem algumas dúvidas quanto ao modo correto, mas não se preocupe!
ª conjugação: verbos terminados em –er, como: comer, correr, ler, saber, esquecer, entender, vender,… Verbos da 3. ª conjugação: verbos terminados em –ir, como: sorrir, partir, dividir, abrir, sair, decidir, rir,… Nota: o verbo pôr, acabado em –or, pertence à 2.
Empregado quando se deseja fazer um pedido ou dar uma ordem a alguém, o modo imperativo é o modo verbal com menos tempos verbais, em comparação com os outros modos usados na Língua Portuguesa (modo indicativo e o modo subjuntivo).
O modo subjuntivo é aquele que apresenta o fato, a ação, mas de maneira incerta, imprecisa, duvidosa ou eventual. Este é o modo verbal exigido nas orações que dependem de outros verbos. Exemplos: Talvez ele chegue mais tarde.
Os verbos podem ser flexionados nos modos indicativo, subjuntivo e imperativo, dependendo da atitude que se expressa no enunciado. ... Percebemos que a ação expressa pelo verbo traz a certeza de que o fato ocorreu e, por isso, o verbo está flexionado no modo indicativo.
O Imperativo consiste em um modo verbal em que o verbo expressa ordem, proibição, convite, conselho, pedido ou súplica. ... Aqui o falante tem a intenção de levar o interlocutor a realizar a ação sugerida ou ordenada por ele. Neste modo verbal, a primeira pessoa do singular (eu) não existe.
Flexão em pessoa: 1. ª pessoa (quem fala: eu e nós); 2. ª pessoa (com quem se fala: tu e vós);