Casco (carapaça): Quatro pares de placas laterais de cor verde ou verde-acinzentado escuro; marrom quando juvenis. Cabeça: Pequena, com um único par de escamas pré-frontais e uma mandíbula serrilhada que facilita a alimentação.
Por que o casco da tartaruga é tão duro? Para que ele serve? O casco tem duas camadas. Por baixo é osso, feito de cálcio, parecido com o humano.
As tartarugas têm pernas fortes com pés pequenos e dedos com garras. As tartarugas marinhas têm nadadeiras no lugar das pernas dianteiras. O casco da tartaruga é feito de osso. Normalmente é muito duro e forte.
Existem apenas sete espécies de tartarugas marinhas no mundo. Dessas sete, cinco podem ser encontradas no nosso litoral: Cabeçuda, de Pente, Verde, Oliva e de Couro.
As tartarugas marinhas são animais migratórios por excelência e vivem dispersas na imensidão dos mares. ... Descansam na superfície da água quando estão em áreas profundas, ou no fundo do mar, sob rochas, em áreas próximas à costa.
As primeiras necessitam viver em lagos, fontes, aquários ou locais rodeados de água. Já as terrestres, precisam de um viveiro amplo para dormir, comer e defecar. Entre os tipos de tartarugas domésticas encontramos: 1-) Tartaruga Russa a mais comum em lares.
A carapaça das tartarugas marinhas é mais achatada, o que as deixam mais leves e hidrodinâmicas. ... Possuem visão, olfato e audição desenvolvidos e as patas são eficientes nadadeiras debaixo d´água.
"Tanta a água do mar como a areia registram uma temperatura mais alta que permite a este réptil, a tartaruga marinha, colocar ovos durante o inverno, coisa que antes não ocorria", explicou Peña durante uma jornada noturna de colheita de ovos em Puerto Vallarta (Jalisco).
Respiração aeróbia cloacal ocorre nas tartarugas, onde o processo de substituição de gás carbônico do sangue por oxigênio (Hematose, processo de difusão) ocorre na cloaca.