Se seu filho for do time que se ressente com a vacina, é fácil resolver. Faça compressas frias no local da picada até 24 horas depois da aplicação. Desse período para a frente, se o inchaço continuar, use compressa quente. Caso haja dor ou febre, pode dar o analgésico ou o antitérmico recomendado pelo pediatra.
- Compressa gelada: Umedecer um pano com água gelada e aplicá-lo no local dolorido ao longo do dia, até que a dor desapareça. - Fique calma: A tranquilidade da mãe pode fazer com que o bebê também se mantenha calmo, de forma que os músculos fiquem relaxados, amenizando a dor.
As reações adversas mais comuns que podem ocorrer com a administração da vacina pentavalente são dor, rubor, inchaço e enduração do local onde é aplicada a vacina e choro anormal.
A vacina pentavalente é uma combinação de vacinas que previne 5 doenças: tétano, hepatite B, coqueluche, difteria e meningite causada pela Haemophilus influenza tipo B.
Enquanto a vacina hexavalente promove imunização contra 6 tipos. Esse é o princípio básico que irá guiar os papais através desse artigo. A Pentavalente do posto de saúde: protege difteria, tétano, coqueluche, haemophilus Influenzae b e hepatite B.
o início do esquema com a vacina pentavalente aos 2 meses (idade mínima para esta dose), aos 4 e 6 meses de idade. Intervalo mínimo entre a 1ª e a 2ª dose é de 4 semanas (1 mês). antes de 24 semanas de idade (6 meses).
O esquema básico corresponde a 3 doses, administradas aos 2, aos 4 e aos 6 meses de idade com intervalo de 60 dias entre as doses (mínimo de 30 dias – para pacientes com esquema em atraso). São necessárias doses de reforço com a vacina DTP aos 15 meses e aos 4 anos de idade. O volume a ser administrado é de 0,5 ml.
De um modo geral, as vacinas dos calendários de vacinação podem ser administradas simultaneamente sem que ocorra interferência na resposta imunológica, exceto as vacinas contra a febre amarela, a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), contra a varicela (catapora) e a tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e ...
Vacina Pentavalente (DTP/Hib/HB): aos 2, 4 e 6 meses. Via de administração: Intramuscular. Não aplicar na região glútea. Vacina inativada poliomielite (VIP): aos 2, 4 e 6 meses.
Será mantido para os recém-nascidos, a primeira dose da vacina hepatite B (recombinante), nas primeiras 24 horas, preferencialmente nas primeiras 12 horas de vida. Via de Administração Via intramuscular profunda, no vasto lateral da coxa esquerda. .
Preço: R$ 1,5 mil. “O paciente procura o médico e passa por testes. Depois, de acordo com os resultados, o especialista faz a solicitação para a produção individual da vacina em laboratório. Em meu tratamento, são 30 doses aplicadas durante 1 ano e 2 meses”, explicou Lourenço em entrevista ao G1.
A administração intramuscular de corticoides deverá ser feita profundamente em grandes massas musculares para evitar atrofia tissular local. As injeções em tecidos moles, intralesionais e intra-articulares podem produzir efeitos sistêmicos e locais.
Para iniciar a aplicação é preciso realizar uma dobra cutânea pinçando a pele do paciente com os dedos polegar e indicador. Então é só introduzir a agulha em um ângulo de 90° ou 45° conforme procedimento. O medicamento é injetado lentamente, quando o profissional da saúde empurra o êmbolo da seringa de forma constante.
Como aplicar a injeção corretamente
Clexane dever ser sempre administrado na região peri-umbilical, via subcutânea, respeitando a distância de 5 cm pelo menos da cicatriz umbilical. Deve ser feito rodízio do local, ou seja, sempre puncione o lado diferente na região peri-umbilical do dia anterior da punção.