1º de março de 2021
A decisão deste domingo (4), portanto, autoriza as aulas presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio e outras atividades de ensino listadas em decreto do governo estadual. A previsão de retorno é 19 de outubro.
Publicado em 07/08/2020 - 14:18 Por Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil - São Paulo. As aulas presenciais na rede de ensino de São Paulo vão voltar no dia 7 de outubro, um mês após a previsão inicial do governo paulista. O anúncio foi feito hoje (7) pelo governador de São Paulo, João Doria.
A rede estadual de ensino de Goiás retoma as aulas presenciais em algumas escolas a partir de 25/1. A prioridade de retorno é para os estudantes sem acesso à internet ou que não acompanharam as aulas do Regime Especial de Aulas Não Presenciais (Reanp) em 2020.
Nesta segunda-feira, 25 de janeiro, na sede da SME, aconteceu, uma reunião onde foi decidido por unanimidade, que o retorno das aulas remotas nas unidades públicas municipais, acontecerá no dia 08 de março de 2021.
As escolas estaduais de Goiás se preparam para retomada do calendário de atividades neste mês. A programação é de que as aulas online voltem no próximo dia 19 e presenciais no dia 25.
Mesmo sem uma data para o retorno das aulas, a previsão é que as turmas voltem aos poucos e em um sistema híbrido, com aulas presenciais e a distância. Por isso, os gestores podem começar a planejar e organizar os rodízios das turmas e professores, além de implementar as medidas sanitárias que serão necessárias.
Conselho de educação recomenda não reprovar alunos em 2020, mas decisão cabe às escolas.