riqueza
Trata-se de substantivo abstrato derivado de adjetivo: pobre (pobreza), limpo (limpeza), bonito (boniteza), rico (riqueza), lindo (lindeza), certo (certeza), claro (clareza).
1 abastado, abonado, abundante, apatacado, capitalista, casacudo, endinheirado, facultoso, lordaço, milionário, opulento, ourudo, patacudo, pecunioso. Que é magnificente: 2 brilhante, magnífico, magnificente, sumptuoso, luxuoso, principesco, opulento, faustoso, aparatoso, esplêndido, requintado.
71 antônimos de rico para 7 sentidos da palavra. O contrário de rico é: 1. arruinado, mendigo, pedinte, miserável, pobre, mendicante, paupérrimo, pobretão, liso, pobretana, pinga, necessitado, quebrado, depenado, duro, desafortunado, desfavorecido.
Endinheirado
1 presente, prenda, oferenda, oferta, donativo, doação, regalo, lembrança, brinde, mimo. Graça ou circunstância feliz: 2 graça, bênção, dom, benesse, mercê, favor, benefício, virtude.
O contrário de abastado é: 1. quebrado, pobretana, precisado, paupérrimo, pinga, necessitado, pobre, desabastado, miserável. 2.
O que é Abastado: Abastado significa rico, farto, abundante. É um adjetivo normalmente utilizado para caracterizar alguém que é possuidor de muitos bens, que tem uma grande fortuna e vive sem preocupações financeiras. O indivíduo abastado é aquele que é provido de tudo que é necessário para sua sobrevivência.
No topo da lista está o Lago Sul, onde vivem os servidores públicos mais abastados do país, com renda média de 23.
Significado de Dádiva [Figurado] O que pode ser muito aprazível, muito agradável: bons alunos são uma dádiva. expressão Dádiva de Deus ou Dádiva Divina. O que se considera um presente enviado por Deus: os filhos são uma dádiva divina. Etimologia (origem da palavra dádiva).
Abastarda vem do verbo abastardar. O mesmo que: estraga, piora, corrompe, adultera, deprava, desnatura, vicia.
O termo dádiva é ainda utilizado com o sentido de presente divino, por exemplo, “os filhos são uma dádiva de Deus”. A expressão também é muito usada para se referir a um agradecimento pela vida, pelo presente de se estar vivo. Por exemplo: "No meu aniversário eu agradeço pela dádiva da vida".
AS QUATRO DÁDIVAS DE DEUS.
Heródoto, grego conhecido como o “pai da história”, denominou o Egito como uma dádiva do Nilo, em alusão à importância desse rio para o crescimento e consolidação dos egípcios enquanto sociedade imperial.
Heródoto
Heródoto, geógrafo e historiador grego, quando visitou o antigo Egito afirmou: O Egito é um milagre do Nilo. ... D Como o Egito ficava em uma região desértica, sem o rio Nilo que fornecia água e húmus para as plantações, não teria sido possível a construção da civilização egípcia naquela região.
Os egípcios desenvolveram avançadas técnicas de mumificação para a preservação dos corpos, pois acreditavam na imortalidade e no retorno à vida após a morte. ... Parte, daí, a importância da mumificação dos corpos, do embalsamento e da conservação, para evitar a decomposição.