A curva de demanda é representada graficamente nos eixos X e Y, onde o preço está listado no eixo Y e quantidade vendida, no eixo X. ... Se os consumidores decidem que estão dispostos a pagar preços mais elevados por um produto ou desejam comprar mais do mesmo, a curva de demanda se desloca para a direita.
A demanda de um determinado bem é dada pela quantidade de bem que os compradores desejam adquirir num determinado período de tempo....
Quando a demanda é maior do que a oferta, os preços dos produtos tendem a subir, já que os consumidores se dispõem a pagar mais para obter um determinado item. Por outro lado, quando a oferta é maior do que a demanda, os preços tendem a cair.
Se a oferta se torna maior que a demanda, as empresas baixam os preços como forma de reduzir seus estoques. A quantidade ofertada cai, assim como o preço. Se a demanda se torna maior que a oferta as empresas aumentam os preços dos produtos e a quantidade ofertada, fazendo com que a demanda caia.
Algumas variáveis afetam ainda a demanda, sendo elas: riqueza ( e sua distribuição); renda (e sua distribuição); preço de outros bens; fatores climáticos e sazonais; propaganda; hábitos, gostos, preferências dos consumidores; expectativas sobre o futuro; facilidades de crédito.
Quase todas as curvas de demanda compartilham a semelhança fundamental de suas inclinações serem decrescentes da esquerda para a direita, incorporando a lei da demanda: à medida que o preço aumenta, a quantidade demandada diminui, e de forma inversa, à medida que o preço diminui, a quantidade demandada aumenta.
A demanda espiritual é o resultado de uma irradiação de fluídos negativos que podem ser direcionados a uma pessoa ou grupo, vindo de indivíduos tomados por sentimentos negativos, bem como espíritos sedentos por vingança.