A Epístola aos Romanos, geralmente referida apenas como Romanos, é o sexto livro do Novo Testamento. ... Os estudiosos da Bíblia concordam que ela foi escrita pelo apóstolo Paulo aos romanos para explicar como a salvação é oferecida por meio do Evangelho de Jesus Cristo.
Neste contexto, Paulo escreve sua primeira carta aos Coríntios com intuito de conscientizar o povo sobre a importância da santidade na convivência entre as pessoas “Porquanto, havendo entre vós ciúmes e contendas, não é assim que sois carnais e andais segundo o homem?” (1 Co 3:3); o respeito e busca do Espírito Santo e ...
A carta, permitiu que um emissor, transmitisse uma mensagem através de um meio ( carta ) a um receptor ( pessoa que recebe a carta ) sem que ele estivesse presente, sendo a carta, palavras ditas ( escritas ) pelo emissor da mensagem, o que possibilitou uma comunicação mais ágil e dinâmica.
Eram pessoas que na verdade pagavam a Roma pelo direito de extorquir seu próprio povo. Os Romanos traziam consigo não somente violência e impostos excessivos, mas também paganismo. Eles adoravam um panteão de deuses, e mesmo o imperador César era considerado um deus.
Deus chamou todos nós à santidade e ao amor a Ele, que é o princípio da santidade. ... Portanto, estamos seguros que amam a Deus; e não apenas não sofrerá nenhum dano essencial pelas perseguições de homens ímpios, mas também essas coisas trabalharão juntas para o nosso bem.
Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8.
O significado é que – em nenhuma adversidade devemos abalar nossa confiança quanto a essa verdade – que quando Deus é propício, nada pode ser adverso para nós.
A autoria do livro é atribuída ao apóstolo Paulo, e ao longo dos dezesseis capítulos, identificamos um momento em que ele usa um homem chamado Tércio para transcrever suas palavras “Eu Tércio, que escrevi esta epístola, vos saúdo no Senhor” (Rm 16:22). A data provável que o tenha escrito é de55 a 59 DC.