Se o objetivo é ter um revestimento suave, confortável e bem macio ao pisar, o ideal é optar por carpetes de pelos altos, com fios mais macios. Mas se a ideia é deixar o quarto mais aconchegante e bonito, os carpetes lisos são ótimos e de fácil limpeza.
Carpete de nylon: suas fibras não acumulam sujeira facilmente, e este revestimento é de simples manutenção. É o tipo indicado para ambientes com alta circulação de pessoas, situados em locais com pouca tendência à umidade.
Os melhores modelos de Carpetes
Por ser um elemento versátil, o carpete garante ao espaço uma temperatura agradável, além de proporcionar melhor acústica, redução dos riscos de queda e ainda favorece a saúde, uma vez que possuem tratamento antialérgico e antimicrobial.
Aplique uma camada uniforme de adesivo na área em que o carpete ficará preso, usando um pincel. Aplique adesivo suficiente para duas tiras de carpete. Alise o adesivo com uma espátula.
O tapete de sala deve sempre ficar na mesma linha do sofá ou, pelo menos, de 15cm a 20cm embaixo do mobiliário. Na hora de escolher o tapete para sala, é importante levar em conta o tamanho do ambiente.
O carpete pode ser colado diretamente no piso cerâmico, desde que ele esteja bem regular e sem buracos, pois sendo assim, o carpete não vai corrigir as imperfeições do piso.
Truque caseiro para deixar seu tapete antiderrapante
Use o pé de cabra para trabalhar debaixo do carpete. A partir do canto, passe o pé de cabra em ambas as bordas, ajudando a levantar um pouco o carpete e tirá-lo do chão. Haverá provavelmente tachas no carpete que estarão bem grudentas, o que facilitará muito o uso do pé de cabra.
Passe uma pequena quantidade de acetona sobre a cola com um pano e deixe agir por cerca de 15 minutos até que a cola amoleça. Em seguida, limpe a superfície com um pano úmido. Antes de usar acetona sobre seu piso ou parede, recomendamos fazer um teste em uma área menos visível.
Como retirar cola do piso após remoção de carpete
Lave o tecido normalmente em água morna. Caso a cola persista, aplique acetona com uma bola de algodão contra a área do tecido afetada. Remova cola super bonder de tapetes, roupas e outros tecidos com produtos que você tem normalmente em casa.
Comece varrendo e depois passando um pano com detergente neutro. No balde com água, coloque algumas gotas de detergente neutro até que se forme uma espuma consistente. Umedeça o pano e remova o excesso de umidade antes de passar no piso vinílico com o rodo.
Para remover um piso vinílico, basta retirar as placas do piso. Não é um processo tão trabalhoso quanto o famoso “quebra-quebra” necessário com pisos frios, como a cerâmica e o porcelanato, por exemplo.
Com água e detergente esfregue o piso com uma enceradeira industrial de cerdas macias. Com jatos em leque, remova a sujeira. Se você não tiver a enceradeira, você pode alugar ou utilizar os esfregões não abrasivos e pesados com ceras mais duras para efetivar o esfregamento.
Passe um pouco de acetona na cola. Depois de ter certeza de que pode passá-la no piso sem problemas, molhe um paninho com ela e esfregue na mancha. Feito isso, deixe agir por um tempinho para soltar a cola. Se a mancha for bem pequena, passe a acetona com um cotonete, esfregando bem até que a cola saia.
Limão e sal. Além de serem excelentes na hora das refeições, limão e sal também formam uma boa dupla na hora da limpeza. Entre outros usos, podem ser muito eficazes para remover manchas de cola dos móveis de madeira. Você deverá, simplesmente, cortar o limão na metade e espremer o suco sobre a mancha.
Óleo vegetal de cozinha Depois de retirar o adesivo, passe um pouco de óleo vegetal de cozinha sobre os restos de cola e deixe agir por alguns minutos, até a cola amolecer. Você deve conseguir retirá-la com facilidade depois, com a ajuda de um pano seco e limpo.
Siga estas instruções:
Um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Esse hábito deve ser mantido em casa. Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização.