EQST

Qual O Material Para Obturaçes Retrgradas Que Parece Ter Melhores Resultados?

Qual o material para obturações retrógradas que parece ter melhores resultados?

amálgama de prata

Como se faz uma Apicectomia?

Como o procedimento é realizado? Normalmente o processo é rápido, como Alexandre explica: “o dentista acessa a ponta da raiz levantando uma pequena área da gengiva, visualizando a região infeccionada, e removendo todo o tecido necessário com brocas ou ultrassom”. Após isso, obtura-se a ponta da raiz que sobrou.

Como é feito o canal nos dentes da frente?

Como é feito o procedimento de canal no dente?

  1. Abrir a porção do dente afetado para poder chegar até o canal;
  2. Remover a polpa morta ou infeccionada. o espaço é alargado, limpo e desinfetado;
  3. Quando necessário, o local é fechado e recebe uma restauração temporária;

O que fazer para matar a raiz do dente?

O dentista anestesia o dente. Uma abertura é feita através da coroa do dente até a câmara da polpa. Limas especiais são usadas para eliminar a infecção e a polpa doente dos canais. Em seguida, elas modelam o canal para o material de restauração.

O que acontece quando a raiz do dente morre?

Normalmente, quando o nervo do dente fica morto, existe um escurecimento do dente que está sofrendo esse problema. “Mas esse elemento também pode ficar dolorido ao toque e até mesmo surgir uma fístula na gengiva na direção do dente”, explica Claudio. Nesse segundo caso, ocorre também a saída de pus.

Quando o nervo do dente dói?

A lesão por cárie, quando profunda, causa dor e a chamada sensibilidade dentária, em especial na mastigação e na ingestão de alimentos. Em casos extremos, ao atingir o nervo do dente, a lesão por cárie provoca uma dor intensa e ininterrupta.

O que fazer quando o nervo do dente está exposto?

Como tratar a raiz do dente exposta. Existe uma técnica de recobrimento radicular que pode ser uma solução para a raiz exposta. “Essa cirurgia consiste em retirar um retalho de gengiva de um sítio doador, e colocá-lo para recobrir a área afetada pela retração”, explica a dentista.

Quais os riscos de arrancar um dente inflamado?

O risco de infecção depois de extrair os dentes do siso de pessoas jovens e saudáveis é de cerca de 10%. No entanto, o risco pode ser de até 25% em pessoas que já estão doentes ou que tenham baixa imunidade. As complicações infecciosas após a extração dentária incluem inchaço, dor, drenagem de pus e febre.

É seguro fazer canal no dente?

Em estágios mais graves e avançados, as cáries podem danificar os dentes até o seu interior, afetando a polpa - e, então, para que a infecção não se espalhe, é necessário fazer um tratamento de canal. Esse cenário, porém, pode ser evitado com uma higiene bucal cuidadosa, com escovação e o uso do fio dental diariamente.

O que acontece com o dente depois do canal?

“O dente pode apresentar desde um desgaste mais conservador até um desgaste interno mais acentuado para a confecção de pino intracanal”, comenta o especialista. Em alguns casos, pode acontecer de a coloração do elemento mudar um pouco, tendo um leve escurecimento. Mas não há nada que a odontologia estética não resolva!

Quanto tempo o dente fica dolorido depois do canal?

“Essas dores ocorrem como consequência do próprio procedimento que é delicado e, normalmente, cessam após 2 ou 3 dias”, comenta. A dentista alerta que caso esse sintoma de dor persista, é importante que esse paciente consulte o profissional que realizou o procedimento operatório para avaliar seu quadro.

O que pode acontecer se o canal de um dente for mal feito?

“Um tratamento endodôntico mal conduzido implicará em dor, infecção persistente, e até mesmo outras consequências mais graves como lesões em torno da raiz, comprometimento da região e disseminação da infecção para tecidos, ossos e órgãos”.

Como fica o dente depois da lente?

"Caso a pessoa coloque uma lente com um contorno grosso, por exemplo, ela ficará com um 'degrau' no dente. Isso favorece o acúmulo de bactérias e pode provocar inflamação na gengiva, cáries e, consequentemente, fazer até o dente cair", explica.

Quanto tempo dura a lente de contato nos dentes?

20 anos

Como ficam os dentes com facetas?

As facetas alteram apenas a coloração do elemento dental, sem trazer outras mudanças significativas ao dente, como no tamanho e forma. Mito. Além da cor, as facetas podem alterar a forma e tamanho do dente para um resultado mais estético.

Qual a diferença entre Facetas e Lentes?

Assim como as Facetas de Porcelana, as Lentes de Contato Dentais também são pequenas peças de porcelana usadas para corrigir imperfeições dos dentes, porém elas são mais finas – cerca de 2 mm – que as facetas e quase transparentes, por isso receberam o nome de Lentes de Contato.

O que é faceta de porcelana?

De acordo com a Academia Americana da Odontologia Cosmética (AACD), uma faceta é uma "peça fina de porcelana usada para recriar a aparência natural dos dentes, ao mesmo tempo em que fornece força e elasticidade comparável ao esmalte do dente natural." Elas são moldadas para acompanhar o contorno dos dentes e coladas ao ...

Quais as desvantagens da resina composta?

Desvantagens: Ausência de estética; Baixa resistência nas bordas; Coeficiente de expansão térmica linear.

O que é faceta em resina fotopolimerizável?

O USO DA RESINA FOTOPOLIMERIZÁVEL ODONTOLÓGICA É VERSÁTIL. ... Resina fotoativada em laboratório: para a utilização dessa resina, é necessário realizar um molde que será enviado para o protético, para que esse profissional confeccione a prótese (facetas, coroas, reconstrução parcial e total dos dentes).