Idealizado por Brad Pilon, autor do livro de mesmo nome (disponível apenas em inglês), o método recomenda não comer nada por 24 horas, uma ou duas vezes por semana e, ao sair do jejum, optar por uma refeição de tamanho normal. Além de praticar exercícios regularmente, inclusive nos dias de jejum.
Alguns tipos específicos de parasitas, como ascaridíase, amebíase e giárdia, causam um processo infeccioso no organismo que resulta em desconfortos gastrointestinais e diarreia. Esses sintomas prejudicam a absorção de nutrientes e consomem muita energia do corpo, o que leva a perda de peso.
Quem é muito magro quer engordar, quem é gordo quer emagrecer e, claro, quem é baixo costuma sonhar em ficar mais alto de alguma forma. A boa notícia para quem faz parte desse último “time” é que, embora pareça impossível, é possível ganhar algumas centímetros a mais na altura.
O primeiro fator que pesa bastante nesse processo lento de emagrecimento é a idade. Se vc ainda não percebeu ou não chegou lá, é bem mais difícil emagrecer depois dos 30 anos. O organismo fica mais lento e por mais que você se dedique à dieta e aos treinos, a perda de peso mensal pode vir a ser de gramas no mês.
Não! Pelo contrário, fazer caminhada pode engordar. As pessoas costumam dizer que para emagrecer o importante é fazer qualquer atividade física mas, não é bem assim. É claro que, se você gosta de praticar caminhada, é recomendado que continue.