EQST

Quais So Os Cdigos De Tica Do Serviço Social?

Quais são os códigos de ética do serviço social?

São conjuntos de leis e resoluções que instituem o Serviço Social como: o atual Código de Ética de 1993, a Lei de Regulamentação da Profissão (Lei 8.

Qual o código de ética que rompeu com o conservadorismo no serviço social?

Qual foi o primeiro Código de Ética do Serviço Social que rompeu com o conservadorismo profissional ? O Código de Ética de 1993.

Em que ano e qual a resolução que regulamenta o Código de Ética do assistente social?

de 1993

Qual a resolução que regulamenta o Código de Ética do assistente social?

10ª

Quando foi criado o código de ética do serviço social?

3 - O primeiro Código de Ética Profissional do Assistente Social foi elaborado pela ABAS – Associação Brasileira de Assistentes Sociais, em 1948. A partir da criação do CFAS, em 1962, um novo Código é aprovado em 1965, passando a ter um caráter legal, assim como as reformulações posteriores em 1975, 1986 e 1993.

Como citar o cfess?

Código de ética do/a assistente social comentado: Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). São Paulo: Cortez, 2012. CONSELHO FEDERAL DE SERVIÇO SOCIAL.

O que diz a lei 8662 93?

LEI No 8.

Quais são os direitos e deveres do assistente social?

2º - Constituem direitos do assistente social: a) garantia e defesa de suas atribuições e prerrogativas, estabelecidas na Lei de Regulamentação da Profissão e dos princípios firmados neste Código; b) livre exercício das atividades inerentes à Profissão; c) participação na elaboração e gerenciamento das políticas ...

Qual é o papel do assistente social na saude?

Segundo o Ministério da Saúde, as responsabilidades do assistente social na saúde pública são: Através do atendimento ao usuário, compreender sua situação e realizar o encaminhamento adequado; Informar e mobilizar o usuário acerca de seus direitos e de seu papel como cidadão.

O que faz na prática o assistente social?

O que os Assistentes Sociais Fazem? Analisam, elaboram, coordenam e executam planos, programas e projetos para viabilizar os direitos da população e seu acesso às políticas sociais, como a saúde, a educação, a previdência social, a habitação, a assistência social e a cultura.