Segundo o médico, quando ingerido já em sua forma ativa, o metilfolato tem uma taxa de absorção 26% maior em comparação com a do ácido fólico. Outro benefício dele é que reduz a possibilidade de interação com medicamentos que interferem na metabolização da vitamina.
O metilfolato é um cofator essencial para a produção dos neurotransmissores serotonina, dopamina e norepinefrina. Essas substâncias desempenham papel fundamental na regulação do humor e o baixo nível delas no organismo está associado a quadros de depressão.
O metilfolato estimula a formação e o fechamento do tubo neural, que é uma estrutura primitiva do feto responsável pela formação do cérebro e da medula espinhal. Além disso, também está envolvido na síntese de neurotransmissores, e produção de glóbulos vermelhos e brancos.
Como tomar Metilfolato? Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.
COMO TOMAR METILFOLATO+METILCOBALAMINA E VITAMINA D3? Tomar uma cápsula ao dia.
Os efeitos variam entre: dor de cabeça, insônia, náuseas, neuropatia sensorial e periférica. Apenas concentrações muito elevadas de vitamina B6 podem causar problemas, por isso, o risco de excesso é maior devido à suplementação, mas também pode ocorrer por meio da alimentação.
É recomendado que a mulher inicie a suplementação de ácido fólico pelo menos 1 mês antes de engravidar para prevenir alterações relacionadas com a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê, que começa nas primeiras 3 semanas de gravidez, que é normalmente o período que a mulher descobre que está grávida.
Confira os medicamentos manipulados que são excelentes para estimular o crescimento dos fios:
Tomar vitaminas para o cabelo crescer. As vitaminas, como Pantogar e Innéov nutricare, são excelentes para fazer o cabelo crescer porque nutrem a raiz dos cabelos e melhoram a circulação sanguínea da região, o que leva o cabelo a crescer mais rápido. Veja como usar Pantogar contra a queda de cabelo.
Em condições normais, todo cabelo cresce de um a dois centímetros por mês. Contudo, esse crescimento é influenciado por diversos fatores, como predisposição genética, condição dos fios e do couro cabeludo, e níveis adequados de nutrientes no nosso organismo, que promovem a saúde e o crescimento dos fios.