Como cortar Tomate, Cebola e Pimentão
Pétalas
Brunoise
Corte a ponta do topo (lado contrário ao da raiz) e descasque as cebolas com cuidado para mantê-las inteiras. Corte o excesso da raiz apenas para as cebolas ficarem em pé - mantenha a base que une as pétalas para as cebolas não desmancharem. 2. Para cortar a cebola: apoie o lado da raiz sobre a tábua.
Cortar a cebola em cubinhos Corte a cebola pela metade, depois pegue uma das metades e faça vários cortes até a raiz da cebola. Depois, faça cortes verticais e horizontais até chegar na raiz. Para finalizar, corte a cebola até a base e está pronto!
Retire apenas uma das pontas, tire a casca da cebola e, apoiando uma das metades na tábua, faça cortes na cebola no sentido do comprimento, com mais ou menos 3 mm de largura. A cebola vai ficar parecendo um leque. Apare por fim a raiz da cebola, e você terá tirinhas perfeitas.
Para cortar as cebolas médias em formato de pétalas, use a Faca Chef da Tramontina. Pegue as duas partes cortadas da cebola e corte-as novamente ao meio. Com a ponta da faca, destaque as camadas delicadamente, deixando-as em um formato de pétalas. Leve à geladeira por 1 hora.
Modo de Preparo
Passos
Segurando a faca: segure o cabo da faca com os últimos 3 dedos e o indicador e polegar seguram a lâmina. Dessa maneira a fica bem firme. Corte palitinhos bem fininhos. Corte cubinhos pequenos.
Pegue os pedaços do pepino, corte-os ao meio e vá cortando ao redor até chegar na semente: Depois, é só cortar cada pedacinho em tirinhas também. DICA: tanto no procedimento em espiral quanto no segundo caso, deixe a parte da casca virada para baixo ao cortar as tirinhas. Fica mais fácil do que quando virada para cima.
Corte os pepinos em espiral.
O ideal, para uma boa quantidade de sushi, é que você prepare pelo menos duas xícaras de arroz. Basta colocá-lo na panela com água em fogo baixo para médio (sem lavar o alimento) e deixar cozinhando por aproximadamente 30 minutos - sem abrir a panela uma vez sequer durante o processo.
Algumas dicas de recheio – Se quiser, faça uma porção pequena de arroz, e em seguida, enrole-o com a fatia de pepino. Em seguida, você pode acrescentar os ingredientes que desejar por cima do arroz: salmão, camarão e kani caem superbem. Fica sensacional!
Hossomaki
Coloque seus recheios no centro, de comprido, como no hossomaki. Enrolando os sushis: Na hora de enrolar, posicione seu sushi aberto sobre a esteira de forma que coincidam o início da alga com a esteira. Use o dedão para ir virando a esteira por baixo e os outros dedos para impedir os recheios de saírem do lugar deles.
No centro da alga coloque uma tira de pepino, uma tira de mangas e uma tira de kani. Enrole a ponta da esteira até formar um “C” com a base, segurando o recheio. Termine de enrolar até unir as duas pontas. Só agora pressione para dar formato ao sushi, fazendo pressão igual em todos os lados.
Coloque o onigiri sobre a parte do alumínio que foi untado com óleo, deixando o lado com fita adesiva do lado de fora. Dobre e feche, apertando um pouco. Pronto, está embrulhado e pode ser levado para onde quiser. Para comer, puxe a fita adesiva, que vai rasgar o papel alumínio.
Como fazer
ou Sushi Joy; ou Sushi Jou; ou Sushi de salmão enroladinho, como preferir. Ingredientes: - Arroz para sushi (receita);
Sushi joe ou sushi jow O sushi joe ou jow (pronuncia-se "djô") é um tipo de sushi que ao invés de ser enrolado com o nori, leva uma tira de salmão ou outro tipo de peixe na parte de fora.
O Joy Salmão é um bolinho de arroz, envolto por uma fatia fina de salmão e coberto com salmão picado com tempero verde e cream cheese.
O Joe de salmão é um sushi feito sem alga e sua origem não é muito conhecida, por isso, o sushi Joe também pode ser chamado de sushi Joy, sushi Jow, Enjoy, Dyo etc, etc….
Como mostrado na foto, eu já deixo meus filés empilhadinhos, aí é só montar o joe:
MODO DE PREPARO: 1. Comece pelo pedaço de salmão, se houver pele, retire-a e os espinhos também. Corte a peça de salmão ao meio e corte as tiras de carpaccio sempre na largura (parte menor) e não no comprimento 9 parte maior) da peça, corte-as, em tiras de 4cm de comprimento, por 2cm de largura.
Em um prato, coloque as fatias de salmão, unte-as com o molho. Flambe o salmão com maçarico. Aos poucos, vá colocando o suco de limão e o shoyu. Para finalizar, regue com um fio de aceto balsâmico.