A primeira rede social criada na web data de 1995. O site CLaSsMaTe.CoM foi muito utilizado no Canadá e nos Estados Unidos. O objetivo da rede social era conectar amigos de colégio ou da faculdade. Mas, para ter acesso ilimitado ao site, o usuário tinha que pagar uma taxa.
Considerada a primeira rede social da história, o ClassMates.com nasceu em 1995. Muito utilizado nos Estados Unidos e no Canadá, o site tinha layout bem simples e um objetivo definido: possibilitar reencontros entre amigos que estudaram juntos, seja no colégio ou na faculdade.
A Candowell, rede social similar ao Instagram criada por duas famílias paulistas, já alcança pessoas de 25 países. Em um levantamento feito nesta semana, a startup localizou usuários de 25 países na plataforma, de todos os continentes.
1995
A internet se tornou popular no Brasil a partir dos anos 2000, fazendo com que um dos maiores tipos de entretenimento e de serviço de comunicação recebesse um importante impulso: as redes sociais.
As redes sociais se multiplicaram e evoluíram muito nos últimos dez anos, com o avanço de apps e das soluções de comunicação à distância. Algumas plataformas, como Facebook, LinkedIn, WhatsApp e Twitter, cresceram exponencialmente com a incorporação de novos recursos.
Há não muito tempo, sites e programas como mIRC, Orkut e MSN eram os reis da internet. O mIRC era um Internet Relay Chats (IRC) para Windows, uma espécie de conglomerado de salas de bate papos. ... Com o surgimento de mensageiros instantâneos como MSN e ICQ, o mIRC perdeu a popularidade, mas não morreu.
A rede parece ser originária da área amazônica do Orinoco. Em relação a sua idade, considera-se que ela surgiu com as culturas típicas da floresta tropical, por volta de 2500 a.C. Existem algumas pinturas em cerâmias dos incas e maias com redes porém, para uso voltado ao transporte da nobreza.
Hoje em dia, as redes são fabricadas de diversas formas e materiais, desde as mais tradicionais de fio, tecidas em "batelão" (tear) mecânico ou elétrico, até as feitas a partir de tecido ou de materiais sintéticos como nylon e outros materiais.
Pegue a corda de mão e dê várias voltas, enrolando-a em sua mão esquerda. O número de voltas a serem dadas vai depender do tamanho da rede de pesca que você estiver usando; cordas menores exigem menos voltas. Geralmente, quanto menor a rede, mais fácil será o manuseio e o lançamento.
No entanto, a pesca provavelmente só se desenvolveu realmente após o aparecimento do Homo sapiens durante o período do Paleolítico Superior, entre 40.
Redes de arrasto ou arrastão são um tipo de artes de pesca em forma de saco que são puxadas a uma velocidade que permite que os peixes, crustáceos ou outro tipo de pescado, sejam retidos dentro da rede.
Redes de pesca são aparelhos para pescar flexíveis, construídos principalmente com panos de rede, geralmente de fibras relativamente delgadas e com malhas de tamanho menor que a menor dimensão dos peixes ou mariscos que se pretendem capturar com elas.
Uma forma prática para determinar a malha, é medir a circunferência da cabeça do peixe com um fio, o tamanho encontrado deve ser dividido por dois, o resultado obtido será a malha desejada. Em relação ao comprimento de um rede de arrasto, ele deve ser 50% superior à largura do tanque.
Quais peixes podem ser pescados na piracema?
O que é PERMITIDO: Nos rios e reservatórios – pesca desembarcada utilizando linha de mão, caniço, vara com molinete ou carretilha, apenas de espécies não nativas, sem limite de captura para pescador profissional e 10 kg + 1 exemplar para pescador amador.
Durante a piracema, a pesca fica restringida em algumas situações. ... Na Piracema está proibida a captura, o uso de redes e tarrafas por parte dos pescadores profissionais e de materiais perfurantes, como arpão, arbalete, fisga, bicheiro e lança.