O curso Ajax Starter Hands ON! é voltado para as pessoas que atuam ou desejam atuar no universo da programação para Web utilizando o que há de mais moderno! Se você programa ou conhece um pouco de programação WEB e quer aprender a criar páginas mais dinâmicas e interativas utilizando AJAX, este curso é para você!
Estes scripts são executados no servidor de internet e os resultados apresentados ao visitante através do HTML. O PHP permite criar sites interativos e focados no usuário. O MySQL é uma linguagem de banco de dados de código aberto. Ela permite criar, editar e acessar múltiplos bancos de dados no seu servidor.
Como conectar ao MySQL usando PHP
Enquanto o PHP é uma linguagem que roda no lado do servidor, JavaScript é tem como foco o lado do cliente, ou seja, a interface do site. Com essa linguagem, é possível controlar o HTML e o CSS, para adicionar interatividade e dinamismo à página.
PHP é uma linguagem de programação interpretada, uma linguagem de script. ... Enquanto o HTML só ajuda a mostrar algo na tela o PHP pode gerar HTML como saída. (no caso do site criado no passo 3) mas ele pode acessar banco de dados, fazer contas, gerar arquivos, gravar arquivos em disco, etc.
Qual é a diferença entre PHP e HTML? - Quora. O php é uma linguagem de programação, nela é possível gerar código html com conteúdo dinâmico (valores que se alteram por exemplo). ... o html é uma linguagem de hypertexto, usada para escrever páginas web estaticas.
JavaScript como texto Sim, pode. O que o PHP faz é apenas isto, gerar um texto "linguição" que será enviado para o servidor HTTP que enviará para o navegador ou quem tenha pedido. Pode ser até que não seja uma página HTML que esteja fazendo. Entenda o código PHP como um grande processador de texto.
Passar variáveis PHP para JavaScript php echo $varphp;?>") dentro do JavaScript, onde utilizamos o comando "echo". Bem simples! 2. Quando inserir qualquer código PHP dentro do JavaScript, o mesmo deverá estar entre aspas, simples ou dupla.
Para isto basta criar variáveis (Javascript) globais (que podem ser do tipo Array), as quais podem ser denominadas “variáveis de ambiente”. Pois irão permitir o trânsito de informações do ambiente HTML+PHP para o âmbito do arquivo Javascript.
php alert("Hello World"); function alert($msg) { echo "alert('$msg');"; } ?> O PHP processa HTML e Javascript para enviar ao navegador do cliente . PHP é uma linguagem do lado do servidor . É isso que permite fazer coisas como INSERIR algo em um banco de dados no servidor.
echo "alert('Email enviado com Sucesso!
Alert em JavaScript Para chamar essa função, basta utilizarmos o código alert(), que receberá uma string(mensagem que será exibida ao usuário).
Não há como personalizar um alert javascript, mas você pode utilizar Ajax com PHP e jQuery, e ao invés de alerta apresentar um modal, um excelente que eu recomendo é o bootstrap .
Vamos usar o comando prompt() para capturar algo que o usuário vai digitar. Ao fazer isso, vai aparecer uma janela quando o usuário entre no seu site, e nessa janela tem escrito "Texto que vai aparecer" e um campo para o usuário digitar algo.
O método write() é utilizado para imprimir uma informação na tela da janela atual. Funciona da mesma forma que write(). Porém insere uma quebra de linha.
Como adicionar JavaScript diretamente em um arquivo HTML Você pode fazer isso usando a tag , que deve abranger todo código JS que você escrever. O código JS pode ser adicionado: Entre as tags Entre as tags
Cria-se uma tag , informando que o valor do atributo 'type' é 'text/javascript', então, coloca-se o código JavaScript dentro dessa tag. Exemplo: alert('Olá mundo!
Concatenando strings. Concatenar é uma palavra chique da programação que significa "colocar junto". Para colocar strings juntas em JavaScript, usamos o operador (+), o mesmo usamos para adicionar números, mas neste contexto é algo diferente.
Para converter um número, seja ele inteiro ou decimal, em uma string, é bem simples: basta concatenar ele com uma String vazia.
parseInt trunca números para valores inteiros....Se base é undefined ou 0 (ou ausente), JavaScript assume o seguinte:
Há duas maneiras de fazer isso:
A sintaxe da função é =Concatenar(texto 1; [texto 2].....). No nosso caso usaremos as células no lugar dos "textos". Por exemplo: Para juntar o nome e o sobrenome colocaremos =Concatenar(B7," ",C7).
Exemplos
array_keys — Retorna todas as chaves ou uma parte das chaves de um array. array_map — Aplica uma função em todos os elementos dos arrays dados. array_merge_recursive — Funde dois ou mais arrays recursivamente. array_merge — Combina um ou mais arrays.
String str = "a" + "b" + "c"; É uma maneira simples de se fazer o trabalho, e bem menos verbosa do que com StringBuilder.
Concatenação é um termo usado em computação para designar a operação de unir o conteúdo de duas strings....Linguagens de programação.
Digite a macro na janela de código do módulo. No menu arquivo , clique em Fechar e voltar para Microsoft Excel. Selecione a planilha que contém os dados que você quiser concatenar. Clique na célula superior na coluna à direita dos dados que você quiser concatenar.