Diante de todo o exposto, conclui-se que o profissional Assistente Social deve possuir as competências e habilidades necessárias para atuação junto ao paciente da área oncológica, haja vista também atuar em conjunto com equipe multidisciplinar na elaboração de planos referentes ao atendimento e atenção ao paciente em ...
Entre os principais fatores que podem levar as pessoas a irem morar nas ruas estão: ausência de vínculos familiares, perda de algum ente querido, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas e doença mental. ...
Sem emprego, as pessoas são obrigadas a viver com condições mínimas e precárias de vida, já que não possuem emprego, não tem casa própria e não tem condições de pagar aluguel, vivendo debaixo de viadutos, pedindo ajuda. Assim, é obrigada a viver nessas condições.
Os motivos por que as pessoas vão morar nas ruas passam por expulsão de casa devido ao vício em drogas ou álcool; perda do emprego e vergonha da família ou dos vizinhos; desgosto com a vida; estrutura familiar frágil entre outras razões. ...
Resposta. Na maioria das vezes, o vício. Acredito que o vício é o maior fator que leva as pessoas a saírem do conforto de sua família, para o tormento da rua.
Há diversas formas de ajudar pessoas que moram na rua. Doar alimentos e roupas para abrigos é uma ótima forma de ajudar. Você também pode ser voluntário em alguma organização. Informe-se sobre pessoas em situação de rua e compartilhe o que aprender com outras pessoas.
Os chamados “moradores de rua” são pessoas em situação de vulnerabilidade e acabam se tornando “invisíveis” aos olhos da sociedade. Estar vulnerável significa que uma pessoa se encontra em uma situação frágil e incapaz de se manter e/ou defender.
Pessoas em situação de rua são indivíduos que passam as noites dormindo nas ruas, nas praças, embaixo de viadutos e pontes. ... Já a denominação “moradores de rua”, se dá para grupos de pessoas que vêm de diferentes vivências e que estão nessa situação pelas mais variadas razões.
“O mendigo vive da mendicância, pedindo”, especifica Rodrigues. “A diferença é que ele nem sempre mora na rua, mas desenvolve sociabilidade ligada à ela. Já o morador de rua nem sempre pede, e quando perguntados se são mendigos, respondem que não, que trabalham”.
Significado de Mendigo substantivo masculino Aquele que pede esmolas ou vive de esmolas; mendicante, pedinte: mendigos pedem esmolas nos faróis. Etimologia (origem da palavra mendigo). Do latim mendicus,a, muito pobre, indigente.
7.
O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua) é um equipamento público vinculado à Proteção Social Especial de Média Complexidade da Assistência Social, onde são ofertados serviços para pessoas em situação de rua.
O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), previsto no Decreto nº 7.