A cabeça deles deve ser pequena e reta na parte superior e o focinho deve ser relativamente curto, de acordo com o American Kennel Club. O nariz deve ser preto e os olhos são considerados médios. As orelhas devem ter forma de V, retas e não caída e não muito longe uma da outra. Verifique também os dentes.
E com os Yorkshire não é diferente. Como no início eles têm um crescimento intenso, em apenas seis meses já costumam estar com um tamanho bem próximo ao de um adulto. Após esse período, até os quinze meses de idade, o crescimento continua, mas fica mais lento.
O pêlo pode não crescer por vários motivos. Um dos motivos muito comuns é devido á má qualidade de pêlo. O cão pode vir de cruzamentos menos adequados e daí o próprio pêlo não crescer mais do que um certo limite.
Óleo de coco: O óleo de coco é um santo milagroso, ele fortalecerá, dará brilho, maciez, além de tratar também a pele do seu cão. Ele será responsável por deixar o pelo com um aspecto bonito e saudável além de dar peso e caimento aos fios. Adicionar 10ml a cada 300g de máscara.
Filhotes de Yorkshire, Dobermann, Pinscher, Border Collie e Pastores têm uma característica em comum: as orelhas nem sempre nascem para cima, pontudas, como é comum de se ver. Para mantê-las em pé, muitos criadores e tutores optam pelas talas, ou órteses, usadas nos primeiros 20 a 30 dias de vida.
O uso de talas é muito fácil: deve enroscar um pouco as orelhas sem dobrá-las, fixando a posição desejada com a próprio tala. Deve garantir que não machuca o cachorro e que ele fica confortável com a fita. Pode colocar a tala dia sim, dia não para assegurar que a sua pele transpira adequadamente.
Passo a passo de como o processo é feito:
Posicione uma tala em cima do dedo e a outra, por baixo....Coloque a tala.
Tipicamente, as pessoas precisam usar uma tala por cerca de três semanas.
Para mais rigidez e apoio, faça três ou quatro voltas em volta da base do polegar com fita atlética. As voltas não devem puxar o polegar para trás. Lembre-se de que ele estará com maior mobilidade que o normal devido aos ligamentos estendidos; tente imobilizá-la em uma posição neutra.
1 – Deixe sua mão aberta. 2 – Coloque seu polegar no enganche e deixe a faixa cair para o outro lado da mão. 3 – Enrole o pulso duas vezes. 4 – Enrole o polegar duas vezes.
Para cada grau de fratura da mão existe um tratamento mais indicado. Os casos mais graves podem precisar de uma intervenção cirúrgica, são colocados parafusos, pinos ou placas em algumas situações. Porém, na maioria das vezes o problema pode ser resolvido com a imobilização do local com tala ou gesso.
Depois de retirar a tala ou o gesso, a região que foi quebrada ainda pode apresentar inchaço. Realizar tratamento de contraste (água gelada + água quente) ou aplicar somente o gelo pode ajudar a reduzir o inchaço.
A maioria dos dedos quebrados podem ser enfaixados junto a um dos dedos adjacentes e estabilizados com a ajuda de um sapato ortopédico especial de solado rígido. A recuperação leva geralmente de quatro a seis semanas.