Samuel Messias
Bíblia Sagrada: O choro pode durar uma noite, mas a... O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
O termo vide está geralmente relacionado com a planta cujo fruto é a uva, também chamada de videira. Pode também significar "ver" em latim, sendo usada neste sentido como expressão idiomática culta usada no mesmo contexto de "ver", "ver também" ou "consultar" (ex.
azeitonas
A figueira no Cristianismo, por exemplo, aparece na Bíblia, sendo a terceira árvore a ser comentada no Antigo Testamento. ... O simbolismo da figueira na Bíblia também faz referência à prosperidade e segurança, pois era uma árvore muito nutricional e econômica nos tempos antigos.
Suas flores se abrem dentro de uma vagem em formato de pera, que, mais tarde, amadurece e se converte no fruto que comemos. Então cada flor produz um fruto único, com uma só semente de casca dura, chamado aquênio, e o figo é composto de muitos aquênios, que são o que lhe confere seu caráter crocante.
As figueiras ocorrem em todos os continentes, com exceção da Antártica. A figueira do figo comestível (Ficus carica) é a primeira planta descrita na Bíblia, quando Adão se veste com suas folhas, ao notar que está nu. A origem da espécie parece ser do Oriente Médio.
Por outras palavras o figo 'come' a vespa, e torna o animal parte integrante da sua composição. Figo não deveria ser vegano porque pode ter uma vespa morta dentro dele, você provavelmente não vai querer mais comer um figo depois de ler esta matéria. Figos são saborosos e naturalmente doces.
Tudo porque, para ficarem do jeitinho que você conhece, os figos passam por um processo de polinização com vespas, que acabam ficando dentro dele. Isso mesmo! Os figos contêm vespas digeridas mortas, que ficam presas no interior do fruto durante a polinização.
Fruteira ancestral, a figueira leva cerca de um ano para iniciar a produção e seus frutos alcançam bons preços, especialmente de agosto a outubro.
Mas você sabia que a figueira primeiro produz o fruto e depois é que nascem as suas folhas? Ou seja, mesmo fora de época uma figueira com folhas traz a promessa de conter frutos!
Propagação e produção Há figueiras que produzem apenas uma apanha por ano (figueiras uníferas) e as que produzem duas apanhas por ano (figueiras bíferas). Os figos produzidos nos ramos do ano anterior chamam-se figos lampos e amadurecem geralmente entre junho e julho.
Sob este ponto de vista, a árvore seria uma metáfora para a nação judaica, que teria uma aparência externa grandiosa (as folhas), mas não estava mais produzindo nada para a glória de Deus (a falta de frutos). Esta interpretação está ligada à Parábola da Figueira Estéril.
Não é de espantar que essas grandes plantas estejam há tanto tempo no planeta. O mais interessante sobre as árvores é sua longevidade, existem espécies que podem viver até 4 mil anos. Sua altura e dimensão também chamam atenção.
A Turquia e o Egito são uns dos principais produtores desse fruto. Originário da região do Mediterrâneo, o figo é o fruto da figueira (Ficus carica), uma árvore da família Moraceae.
Características morfológicas: Árvore lactescente, de 10-20 m de altura, e de imensa copa, podendo chegar a mais de 20m de diâmetro. tronco dotado de raízes que se desenvolvem acima do solo, junto com o tronco da árvore, chegando a medir 90-180 cm de diâmetro.
Sob períodos de chuva intensos e prolongados, as árvores podem ficar completamente desfolhadas em 20-30 dias. A ferrugem da figueira é um fungo cosmopolita, existem registros em quase todos os países onde cultiva o figo.
Há mais de 750 tipos de figueira - e nenhuma outra planta influenciou tanto a imaginação no transcorrer da história.
No relato, ele chegou antes da multidão que estava ali para se encontrar com Jesus, que passava por Jericó a caminho de Jerusalém. Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu numa figueira para que pudesse ver Jesus.
Esta parábola, sobre o 2° Vinda de Cristo (Apocalipse 3:20), envolve uma figueira, assim como a Parábola da Figueira Estéril, elas têm uma relação profetica com restauração do país de Israel depois de 1900 de seu fim. Ela mostra sobre o ano em que Cristo veia para ajuntar as suas ovelhas João 10:16 .
Venega & Corrêa (1998), observando a distribuição das raízes de figueira, reportaram que cerca de 50% das raízes estavam distribuídas nos primeiros 0,15 m de profundidade de solo. Na distribuição horizontal, cerca de 50 % das raízes estavam até 0,15 m de distância do tronco.
Adubação de plantio: aplicar, por cova, 2 kg de esterco de galinha ou 10kg de esterco de curral, 1kg de calcário magnesiano, 200g de P2O5 e 60g de K2O, pelo menos 30 dias antes do plantio.
A pitangueira é uma árvore nativa da Mata Atlântica brasileira, onde é encontrada na floresta semidecidual do planalto e nas restingas, desde Paraíba até o Rio Grande do Sul em regiões de clima subtropical.
6 metros
dois anos